Rezem o terço sempre, todos rezem o terço.
Esta é uma das mensagens de Nossa Senhora em Ruanda. Assim como em muitas aparições ao redor do mundo. Nossa Senhora nos pede oração e conversão para evitar os desastres dos nossos próprios atos.
O Blog Jaé tem esta missão, levar ao conhecimento de todos a importância e a necessidade da oração do Santo Rosário.
No vídeo a seguir você vai conhecer a história de Sagatashya, o menino que conheceu Jesus. Há alguns livros, escritos por uma das videntes e sobrevivente do massacre ocorrido em Ruanda devido a guerra civil, Immaculée Ilibagiza.
Nós falamos sobre a sua comovente história em outro posts, e recomendamos a leitura dos seus livros, entre eles:
Nossa Senhora de Kibeho (Our Lady of Kibeho: Mary Speaks to the World from the Heart of Africa. )
O menino que encontrou Jesus (The Boy Who Met Jesus: Segatashya Emmanuel of Kibeho )
O rosário: A oração que salvou a minha vida. ( The Rosary: The Prayer That Saved My Life)
Kibeho é uma pequena localidade no sul de Ruanda, no atual distrito administrativo de Nyaruguru, a 162 km da capital do país, Kigali. Mas Kibeho é também o nome de uma das paróquias da diocese de Gikongoro, fundada em 1934 e dedicada a Nossa Senhora. A paróquia de Kibeho é conhecida hoje sobretudo como um local de aparições marianas e de peregrinação aprovado pela Igreja.
As aparições de Kibeho iniciaram em 28 de novembro de 1981 e se concluíram em 28 novembro de 1989. A primeira vidente foi uma jovem de 16 anos, Alphonsine Mumureke, que teve suas visões no colégio. No inicio, professores e alunos não acreditaram e muitos gozaram dela. Mas, sucessivamente, outras três jovens do colégio afirmaram ter visto as visões: Natalie Mukamazimpaka, de 17 anos, que viu a Virgem por cerca de dois anos a partir do mês de janeiro de 1982, e Marie-Claire Mukamgango, de 21 anos, a quem a Virgem apareceu desde o mês de março até o mês de setembro de 1982. Marie-Claire recebeu como missão difundir na Igreja a Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora.