O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Em Batalha pelo Brasil!
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Estamos em Batalha! Mais do que nunca todos convocados a rezarem o Santo Terço pela nossa nação. Nosso partido é Jesus Cristo, nossa id...


Estamos em Batalha!

Mais do que nunca todos convocados a rezarem o Santo Terço pela nossa nação. Nosso partido é Jesus Cristo, nossa ideologia é o amor de Deus. Que Nossa Senhora nos ajude a acabar com todas essas forças e ideologias que buscam nos afastar do Seu Imaculado Coração e do Sagrado Coração de Seu Divino Filho. Senhor Jesus, tende piedade de nós, amoleça os nossos corações e nos permita conhecer o Seu Reino de Amor!




Vitória alcançada pelo Rosário

Enquanto se travava a batalha contra os turcos em águas de Lepanto, a Cristandade rogava o auxílio da Rainha do Santíssimo Rosário. Em Roma, o Papa São Pio V pediu aos fiéis que redobrassem as preces. As Confrarias do Rosário promoviam procissões e orações nas igrejas, suplicando a vitória da armada católica.

O Pontífice, grande devoto do Rosário, no momento em que se dava o desfecho da famosa batalha, teve uma visão sobrenatural, na qual ele tomou conhecimento de que a armada católica acabara de obter espetacular vitória. E imediatamente, exultando de alegria, voltou-se para seus acompanhantes exclamando: “Vamos agradecer a Jesus Cristo a vitória que acaba de conceder à nossa esquadra”.

A milagrosa visão foi confirmada somente na noite do dia 21 de outubro (duas semanas após o grande acontecimento), quando, por fim, o correio chegou a Roma com a notícia. São Pio V tinha meios mais rápidos para se informar…

Em memória da estupenda intervenção de Maria Santíssima, o Papa dirigiu-se em procissão à Basílica de São Pedro, onde cantou o Te Deum Laudamus e introduziu a invocação Auxílio dos Cristãos na Ladainha de Nossa Senhora. E para perpetuar essa extraordinária vitória da Cristandade, foi instituída a festa de Nossa Senhora da Vitória, que, dois anos mais tarde, tomou a denominação de festa de Nossa Senhora do Rosário, comemorada pela Igreja no dia 7 de outubro de cada ano.

Ainda com o mesmo objetivo, de deixar gravado para sempre na História que a Vitória de Lepanto se deveu à intercessão da Senhora do Rosário, o senado veneziano mandou pintar um quadro representando a batalha naval com a seguinte inscrição: “Non virtus, non arma, non duces, sed Maria Rosarii victores nos fecit”. (Nem as tropas, nem as armas, nem os comandantes, mas a Virgem Maria do Rosário é que nos deu a vitória).

Brasil salvo do calvinismo pelo Rosário

De outra ameaça de dominação dos inimigos da Fé Católica — desta vez, não dos seguidores de Maomé, mas dos de Calvino —, o Santo Rosário salvou nossa Pátria. No século XVI, saiu-se ela vitoriosa em várias batalhas, graças à devoção ao Rosário ensinada pelos missionários em todos os rincões de nosso território-continente.

Apenas dois fatos: a expulsão dos calvinistas franceses do Rio de Janeiro, cidade que tentaram conquistar para a heresia protestante; e, um século depois, a mesma seita calvinista — desta vez por meio de hereges holandeses — foi escorraçada do católico e aguerrido Nordeste brasileiro.

Em tais batalhas, os intrépidos soldados brasileiros rezaram o Rosário antes dos embates, muitos deles pendurando-o ao pescoço durante as pelejas. Ou então, numa das mãos levavam a arma, e na outra o Santo Rosário.

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top