A arma que Deus nos deu contra os nossos inimigos
A cruzada do Rosário nas Fronteira da Polônia. A arma que Deus nos deu contra os nossos inimigos.
Nossa Senhora como mãe nos pede todos os dias rezem o terço. Não sei como explicar, mas é uma oração simples que todos podem rezar. Vinda do céu para nos auxiliar nesse caminho de lágrimas e
sofrimentos.
Ave Maria, rogai por nós!
Na Polônia no dia 7 de Outubro houve uma cruzada do Rosário abraçando as fronteiras desse país.
Os bispos da Polônia pediram aos católicos da nação que se juntassem a uma enorme cruzada de oração do Santo Rosário ao longo da fronteira do país com mais de 3.000 Km para rezar pela salvação de seu país.Os organizadores contavam com quase um milhão de pessoas a participar do evento "Rosário nas Fronteiras", em 7 de outubro, o aniversário da Batalha de Lepanto, onde "a frota cristã superou a armada muçulmana, evitando a islamização da Europa".
A festa católica do Santo Rosário foi estabelecida pelo Papa Pio V em 1571 como "Nossa Senhora da Vitória" depois que a chamada Liga Sagrada ganhou uma vitória histórica sobre os turcos otomanos na Batalha de Lepanto.
Em 7 de outubro de 1571, uma frota de navios reunidos por uma coalizão de nações cristãs lutou uma intensa batalha contra as forças do império invasor otomano. A vitória inesperada da chamada "Liga Sagrada" envolveu radicalmente os esforços dos turcos otomanos para controlar o Mediterrâneo, "causando uma mudança sísmica nas relações internacionais do Oriente para o Ocidente". Steve Grunow, CEO da Word on Fire Catholic Ministries, escreveu: "o mundo que conhecemos surgiu com esta vitória".
Em preparação para este encontro decisivo, o Papa Pio V ordenou que as igrejas de Roma se abrissem para a oração de dia e de noite e exortou os fiéis a invocar a intercessão da Santíssima Virgem Maria através da oração do Rosário. Ao ouvir a vitória cristã, o Papa estabeleceu um novo dia de festa no calendário litúrgico romano, que seria conhecido como o banquete do Santo Rosário.
"Nós acreditamos que, se o Rosário for rezado por cerca de um milhão de poloneses ao longo das fronteiras do país, pode não só mudar o curso dos acontecimentos, mas abra os corações dos nossos compatriotas com a graça de Deus", dizem os organizadores em seu site.
"A poderosa oração do Rosário pode afetar o destino da Polônia, Europa e até mesmo o mundo inteiro".
O evento "Rosário nas Fronteiras" também marcou o fim do centenário de Fátima, comemorando 100 anos desde as aparições da Virgem Maria a três crianças pastorinhas em Fátima, Portugal, na primavera de 1917.
A conferência dos bispos poloneses aprovou o evento e pediu a todos os católicos que se juntassem à oração do rosário para "as intenções da Polônia e do mundo inteiro", mesmo que fisicamente não conseguissem chegar à fronteira.
"As famílias podem rezar em suas casas, doentes em hospitais e comunidades paroquiais em suas igrejas", disseram.
"Cem anos atrás, Maria deu a estes três filhos portugueses uma mensagem de salvação: arrepender-se, reparar os pecados contra o meu Imaculado Coração e rezar o rosário", disseram os bispos.
O Rosário nas Fronteiras é uma "oportunidade especial" para cumprir essa vocação.
Após o sucesso na Polônia, agora a Itália
O sucesso desta iniciativa na Polônia fez com que a oração do Rosário se estendesse a outros países. Este é o caso da Itália, onde o grupo mariano AIASM também quer orar a Maria pela proteção de seu país e da Europa.
O evento aconteu sexta-feira, 13 de outubro, às 5:30 p.m. Neste caso, um chamado foi feito para a oração simultânea em todo o país, mas dentro das paróquias. Esta é "a iniciativa mais poderosa para a paz, para recitar o Santo Rosário".
A hora do Brasil
No Brasil somos convidados a fazer o mesmo, todos os brasileiros comecem a rezar em suas casas, com suas famílias, convide a todos, desligue a televisão e reze um terço todos os dias. Amém.