VATICANO, 29 Jan. 18 / 06:00 pm.- “Onde Nossa Senhora é de casa, o diabo não entra”, afirmou o Papa Francisco na Missa que presidiu na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
Assim indicou o Santo Padre durante a Eucaristia que presidiu no domingo, 28 de janeiro, na Festa da Trasladação da Salus Populi Romani, ícone mariano ante o qual ele reza antes e depois de cada uma de suas viagens internacionais.
Em sua homilia, o Papa destacou: “a Mãe guarda a fé, protege as relações, salva nas intempéries e preserva do mal. Onde Nossa Senhora é de casa, o diabo não entra; onde está a Mãe, a perturbação não prevalece, o medo não vence”.
Refletindo sobre a oração "Sob a vossa proteção", o Pontífice exortou a aproximar-nos da Virgem Maria nos momentos de perigo. “Nos momentos turbulentos, é preciso nos acolher sob o manto da Santa Mãe de Deus” que “está sempre aberto para nos acolher e recolher-nos”.
"A Virgem Maria não demora, como ouvimos no Evangelho, onde imediatamente leva a Jesus a necessidade concreta daquelas pessoas: ‘Não têm vinho!’. Assim faz, sempre que A invocamos: quando nos falta a esperança, quando escasseia a alegria, quando se esgotam as forças, quando se obscurece a estrela da vida a Mãe intervém”.
Maria, continuou, “está atenta ao cansaço, sensível às turbulências, próxima do coração. E nunca, nunca despreza as nossas orações; não deixa perder-se uma sequer. É Mãe, nunca Se envergonha de nós; antes, só espera poder ajudar os seus filhos”.
O Papa destacou que “Se não o seguirmos, extraviamo-nos, pois há uma sinalização da vida espiritual. Quem melhor do que Ela nos pode acompanhar no caminho?”.