Novena e origem da devoção
OITAVO DIA
Contemplando a Medalha Milagrosa: os emblemas
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Saudação a Maria Santíssima
Eu vos saúdo, ó Maria Imaculada, de pé junto à cruz, oferecendo ao Pai vosso divino Filho para a nossa salvação. Vosso coração materno está transpassado por uma espada de dores e vosso sofrimento é mais profundo do que o mar.
Um pouco da história
Prosseguindo na contemplação da Medalha Milagrosa, santa Catarina narra: " Depois o quadro se voltou mostrando, no reverso ( além dos dois corações ), um conjunto de emblemas, no centro um grande M, o monograma de Maria, encimado por uma cruz sobre a barra ".
Reflexão
O grande M é o monograma de Maria, nome que é associado ao santíssimo nome de Jesus, ambos saudados e repetidos a todo momento por todos os cristãos.
Maria, desde o anúncio do anjo até seu amém, foi associada, de maneira sublime, à Redenção do mundo. Continua todos os dias a oferecer seu Filho ao Pai, como no monte Calvário, para a remissão dos nossos pecados e para a salvação de toda a humanidade.
Oração
Ó Senhor Jesus, que por vossa paixão e morte redimistes o mundo, fazei que pela intercessão de Maria Imaculada, que, associando-se à obra da Redenção, teve seu coração materno transpassado por uma espada de dor, possamos alcançar a graça que ardentemente vos pedimos ( fazer o pedido ). Vós que viveis e reinais por todos os séculos. Amém
Pai-Nosso, Ave-Maria e Gloria-ao-Pai.
Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós
* Novena Nossa Senhora da Graças ou Medalha Milagrosa