O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Quem discute "dança litúrgica" deveria usar seu tempo rezando o Rosário
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
  A expressão que intitula a postagem é forte, mas não fomos nós do Sim, sou Católico que a criamos. Parafraseamos do Cardeal Francis A...
 
A expressão que intitula a postagem é forte, mas não fomos nós do Sim, sou Católico que a criamos. Parafraseamos do Cardeal Francis Arinze, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos entre 2002 e 2008.
 
Verdade seja dita, hoje em dia é possível ver muitas coisas sendo introduzidas na liturgia da Missa que nada têm de litúrgicas. Ouve-se falar em dança litúrgica, mas tal expressão não é encontrada em nenhum documento da Igreja. Também é comum ouvir alguém dizer que determinado canto é litúrgico, porém pode ocorrer daquela música não ter capacidade alguma de elevar o coração das pessoas presentes na celebração Eucarística ao céu e à oração. Logo, essa música não é apropriada para o momento.

 
Confira abaixo um vídeo onde o Cardeal Arinze responde perguntas sobre dança litúrgica e música secular na Missa. Ele fala sobre o que é permitido e o que não é explicando tudo de forma simples e bem descontraída, para que não haja dúvidas e nem se dessacralize a Santa Missa com tais elementos estranhos à Liturgia.
 
 
 

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top