O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Arcebispo adverte divorciados sobre uma falsa misericordia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
O arcebispo de Filadélfia (EUA), Mons. Charles Chaput disse que a verdadeira misericórdia e a confiança no poder transformador da graça d...

O arcebispo de Filadélfia (EUA), Mons. Charles Chaput disse que a verdadeira misericórdia e a confiança no poder transformador da graça de Deus são a chave para ajudar divorciados em nova união.

"Ironicamente, uma estratégia pastoral que minimiza o pecado em nome da misericórdia não pode ser misericordioso, porque é desonesto", disse Mons. Chaput em um ensaio a ser publicado pela revista First Things em dezembro deste ano.

A verdadeira misericórdia é evangélica e acredita que "a graça de Deus tem o poder de transformar", disse ele, e acrescentou que isso é importante para a resposta pastoral da Igreja para a nova união divorciados.

"Os divorciados e casais de segunda união  ​​seguem sendo membros bem vindos da comunidade de fiéis, mas a Igreja não pode ignorar a Palavra de Deus sobre a permanência do casamento, nem pode atenuar as consequências das escolhas que os adultos fazem livremente", disse ele .

O Arcebispo recordou a passagem de Jesus e a mulher acusada de adultério, que estava prestes a ser apedrejada, no Evangelho de João. Todas as pessoas necessitam da misericórdia de Deus, incluindo aqueles que se consideram justos, disse ele.

"Só Jesus pode nos libertar. Somente Ele poderia ter lançado a primeira pedra. Mas ele não o fez, no lugar disse: "Nem eu te condeno; Vá e pecado de novo. "

"Deus não nos deve perdão ou redenção ou qualquer coisa. Nem a misericórdia de Deus nos dá permissão para continuar pecando ", disse ele, mas em vez disso" exige uma resposta para "ir e não mais pecar. '"

"Ao perdoar a mulher, Jesus faz a graça que a lei moral não pode fazer. Ele dá uma nova vida na amizade de Deus ", disse ele.

Mons. Chaput rejeitou as acusações de que a Igreja pune e exclui as uniões irregulares, observando que a Igreja não pode validar um comportamento que separa as pessoas de Deus e, ao mesmo tempo, "mantendo-se fiel à sua missão."

"Uma aproximação sincera de Deus sempre leva a um afastamento do pecado e do erro", disse ele.

O prelado americano advertiu que uma abordagem pastoral que busca comunhão para divorciados em nova união sem buscar uma mudança de vida "vai resultar em menos fé, nada mais."

"O que segue falsas doutrinas e praticas não tem uma vida evangélica mais séria, mas o seu colapso", continuou ele, notando que isso tenha acontecido em partes da Europa que voltaram as costas à doutrina católica.

Mons. Chaput destacou a exortação do Papa Francisco para que os cristãos acompanhem os demais nas "realidades emaranhadas de suas vidas."

"Este é um aspecto-chave de misericórdia e de uma expressão vital do amor cristão. Os laços do pecado são fortes, e a graça de Deus muitas vezes os quebra lentamente ", disse ele.

O arcebispo sublinhou que "nenhum pecado nos coloca além do perdão de Deus" e que "a sua benignidade dura para sempre."
"Seria oposição à misericórdia dizer" vir "e, em seguida, dizer que não é preciso se mover. Temos de avançar, precisamos deixar nosso romance atual com o pecado e passar para a obediência que dá vida à justiça de Deus, a lei de Jesus Cristo", disse ele.

Mons. Chaput disse que "os cristãos são enviados ao mundo com a inscrição da misericórdia da cruz em nossas vidas." Essa misericórdia está pregando "a boa notícia da salvação em Jesus Cristo."
"A Igreja, neste Ano da Misericórdia nos convida a encontrar o amor de nosso Redentor novamente. (A Igreja) abre as portas para o mundo e convida a todos para vir e se juntar a festa de casamento do Cordeiro ", disse.

Fonte: EWTN Noticias
Adaptação: JAE

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top