O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Novena a São José - 7º Dia
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Novena a São José ( de 10 a 18 de Março) – Festa de São José 19 de Março Esta novena pode ser rezada individualmente em casa ou no...


Novena a São José ( de 10 a 18 de Março) – Festa de São José 19 de Março

Esta novena pode ser rezada individualmente em casa ou no trabalho, com a família ou em comunidades da paróquia. Divulgue, forme grupos, reze em honra e louvor a São José!  

"Assim, tomei por advogado e senhor o glorioso São José, encomendando-me muito a ele. Vi com clareza que esse pai e senhor meu me salvou, fazendo mais do que eu podia pedir, tanto dessa necessidade como de outras maiores, referentes à honra e à perda da alma. Não me lembro até hoje de ter-lhe suplicado algo que ele não tenha feito. Espantam-me muito os grandes favores que Deus me concedeu através desse bem-aventurado Santo, e os perigos, tanto do corpo como da alma, de que me livrou. Se a outros Santos o Senhor parece ter concedido a graça de socorrer em uma determinada necessidade, a esse Santo glorioso, a minha experiência mostra que Deus permite socorrer em todas, querendo dar a entender, que São José, por ter-Lhe sido submisso na terra, na qualidade de pai adotivo, tem no céu todos os seus pedidos atendidos.
Eu queria persuadir todos a serem devotos desse glorioso Santo, pela minha grande experiência de quantos bens ele alcança de Deus. Não conheço nenhuma pessoa que realmente lhe seja devota e a ele se dedique particularmente, que não tenha progredido na virtude, porque ele muito ajuda as almas que a ele se encomendam.
Só peço, pelo amor de Deus, que quem não me crê o experimente, vendo por experiência o grande bem que é encomendar-se a esse glorioso patriarca e ter-lhe devoção. Não sei como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo que tanta angústia passou com o Menino Jesus, sem se dar graças a São José pela ajuda que lhes prestou. Quem não encontrar mestre que ensine a rezar, tome por mestre esse glorioso Santo, e não errará no caminho."
     Santa Teresa de Jesus, Livro da Vida


7o Dia - Novena a São José 

Início
Rogai por nós, São José, Pai Nutrício de Jesus;
Para que sejamos dignas das promessas de Cristo!

Oremos
Ó Deus que vos dignastes escolher por um plano maravilhoso São José como Esposo da Santíssima Mãe do Vosso Filho, fazei que possamos merecer ter no céu como intercessor, aquele que veneramos na terra como protetor. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

Pode-se rezar o terço de São José:
- nas contas do Pai-Nosso, rezar: "Ó Glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, o Anjo não vos valeu? Valei-nos São José."
- nas contas das Ave-Marias, rezar: " São José, valei-nos."

Sétimo dia

Oh! Fiel e prudente São José, vigiai nossa fraqueza e nossa inexperiência; concedei-nos a prudência que nos faz lembrar de nosso fim, dirigi nossos passos e nos protegei de todo perigo. Rogai por nós, então, grande Santo, e através de vosso amor por Jesus e Maria, e do amor d´Ele por vós, concedais o favor que vos pedimos nesta novena (mencionar o pedido). Amém

Frase de santa Teresa sobre São José:
"Sejam devotas de São José, ele pode muito."

São José, rogai por nós!

Oração final
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta Novena. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sêde, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações; meu pai, eu vos suplico em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Assim seja


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo -  Amém.


Fonte: Carmelitas Mensageiras


* Novena à São José
  Dia:  1  2  3  4  5  6  7  8  9  

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top