O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: O dia em que a Igreja na terra ficou reduzida a Maria
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
O Evangelho segundo São Lucas, em sua primeira parte, é repleto de elogios à Virgem Maria. Exegetas afirmam que a própria fonte da na...


O Evangelho segundo São Lucas, em sua primeira parte, é repleto de elogios à Virgem Maria. Exegetas afirmam que a própria fonte da narrativa de Lucas é a Virgem, uma vez que o que ele relata só ela poderia conhecer. O evangelista nos indica essa verdade em dois momentos, ao dizer que a Virgem guardava tudo aquilo [o que ele relatou] no coração.

Um desses elogios é consagrado por Isabel, quando diz: “Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido”. (Lc 1,45).

A Bem Aventurada Virgem Maria esteve presente em todos os momentos crucias da vida de Jesus. Por lógico, na sua concepção milagrosa e parto, na sua apresentação no Templo, no seu primeiro milagre público sobre a natureza, na sua Paixão, morte, Ascensão aos Céus e em Pentecostes.

Para os mais atentos, um fato desperta a atenção: no sábado, a Virgem não foi com as mulheres untar o corpo do Senhor. Também não correu ao sepulcro, com Pedro e outros, para que pudesse comprovar, com os olhos, a notícia da ressurreição. Logo, este é o único evento, dos mais relevantes, que não conta com a presença de Maria. Qual o motivo? É tão óbvio! Ela sabia que Ele não estava lá! Ela, de fato, foi a única que acreditou e sabia, desde o princípio, que Jesus ressuscitaria ao terceiro dia, pois, à luz da verdade, ela foi a única que de fato sempre soube, sem nenhuma dúvida, quem era seu Filho e o que haveria de fazer, pois sua configuração a Ele era plena.

E, assim, naquele distante sábado, há mais de dois mil anos passados, a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e toda a Igreja Militante, ficou reduzida a uma pessoa: À Santíssima Virgem Maria. E é por isso que a Igreja dedica o sábado à Virgem. Ela, de fato, é a figura da Igreja que acredita e guarda a fé no coração.

Obs: recordem que os judeus computavam os dias de modo diferente, considerando a tarde do dia anterior. Em razão disso parece que Jesus não ficou três dias no sepulcro. As mulheres foram untar o corpo de Jesus no sábado, mas já era o terceiro dia. Trataremos disso em outra postagem.

A paz de Cristo e Salve Maria

Fonte: Apostolado do Catescismo

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top