O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: MARIA MULHER E MÃE DE DEUS
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
MARIA MULHER E MÃE DE DEUS Na  criação  do  mundo Deus  criou o  homem  à sua  imagem  e  semelhança , mas viu que o homem não de...
MARIA MULHER E MÃE DE DEUS

Imagem relacionada


Na criação do mundo Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, mas viu que o homem não deveria viver sozinho e assim criou também a mulher. Nossos primeiros pais foram Adão e Eva, Deus os orientou a não comer do fruto proibido, a serpente tentou Eva que desobedeceu a Deus e comeu o fruto proibido, e por isso ficamos marcados com o pecado original (leia Genesis 1.2.3).
    Eva desobedeceu Deus, mas vemos no Antigo Testamento a participação de mulheres que obedeceram a voz de Deus e assim levaram adiante o projeto divino – veja Ester (leia Livro de Ester 1 a 16).
    O segredo do ser mulher e homem em Deus está em fazer a vontade de Deus, caso contrário caímos no pecado, ou nossa vida fica sem sentido.
    Ainda hoje nós mulheres muitas vezes somos excluídas e até desacreditadas devido ao pecado original, e aqui não é uma postura feminista, mas sim realista, tanto que Deus percebeu essa situação e para nos redimir tanto homens como mulheres  nos deu seu Filho Jesus através de uma mulher Maria, que ao dizer SIM trouxe ao mundo Jesus para remissão de nossos pecados.
    Jesus andava com mulheres prostitutas e pecadoras, mas nunca nunca condenou – apenas amou.
    Veja que diante da cruz, da dor e do sofrimento de Jesus – quem estava lá ? A MÃE – Maria.
    Maria Madalena que se converteu ao conhecer Jesus muito o amou e foi ela quem procurou por ele no sepulcro e foi ela que anunciou que Jesus estava vivo e ressuscitado entre nós.
    Outras mulheres participaram do processo de evangelização e do anúncio do reino de Deus.
    Para sermos mulheres cheias da graça de Deus devemos nos perguntar – Queremos ser como Eva ou como Mn.s.jesusaria – Mãe de Deus?
    Que nós mulheres possamos nos espelhar em Maria – MULHER  e MÃE ...  mulher forte, serena, que também chorou, se alegrou e cheia de fé esvaziou-se de si para encher-se do Espírito Santo de Deus.
    Que  possamos dizer como e com Maria no canto do Magnificat...
    “O Senhor realiza em mim maravilhas e Santo é o Seu Nome”( Lucas 1-46)
    E em momentos em que precisamos de um colo possamos pedir licença para Jesus para nos deitarmos no colo de sua e nossa MÃE MARIA  para dizermos... Ave Cheia de Graça – seja nossa intercessora junto a Jesus e rogai por nós pecadores.
    Amém!

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top