O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: 13 de julho: Indulgencia Plenária
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
13 de Julho - Dia da 3.ª Aparição de Nossa Senhora em Fátima Celebramos hoje, dia treze de julho de 2017, o centenário da te...

13 de Julho - Dia da 3.ª Aparição de Nossa Senhora em Fátima



Celebramos hoje, dia treze de julho de 2017, o centenário da terceira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos na Cova da Iria, em Portugal; foi exatamente neste dia que a Virgem Santíssima confiou àquelas três crianças a mensagem que veio a tornar-se conhecida como o "segredo de Fátima". 

Apesar das tantas e estéreis polêmicas armadas em torno desse assunto, o que nos importa ter em mente é a possibilidade de lucrarmos hoje uma indulgência plenária, desde que realizemos a obra prescrita e cumpramos as condições de costume: 

a) venerar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, exposta pública e solenemente; 

b) invocar a Virgem Maria sob este mesmo título; 

c) rezar pelas intenções do Santo Padre; 

d) receber a Santíssima Eucaristia; 

e) por fim, confessar-se sacramentalmente. 

É também muito recomendável que aproveitemos este treze de julho para vivermos com especial dedicação o "roteiro" espiritual que nossa Mãe do Céu quis deixar-nos em suas aparições. 
Rezemos o Rosário com atenção e devoção; 
Oremos e mortifiquemo-nos pela conversão dos pecadores, e em reparação das ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria; 
imploremos enfim a graça de termos em nossa alma um pouco dos dons que teve este dulcíssimo Coração desde o primeiro instante de suas palpitações: um amor terno e perfeito a Deus, uma humildade sem igual, uma pronta submissão à vontade e aos desígnios do Senhor. 

Que a configuração do nosso pobre coração a este puro e Imaculado signifique, desde já, a realização da promessa de seu triunfo certeiro e final. 


Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!





Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top