O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: HINO DE SÃO JOÃO BATISTA
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
A importância de São João Batista São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou su...

A importância de São João Batista

São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador. Ele é também o último dos profetas. Depois dele, não houve mais nenhum profeta em Israel.

O martírio

Impelido pela missão profética, João Batista denuncia os pecados do governador da Galileia, o rei Herodes, que tinha sequestrado a própria cunhada Herodíades e vivia com ela como se fossem esposos.
O Batista é preso em Maqueronte, na costa oriental do Mar Morto. Salomé, a filha de Herodíades, ganha do rei o direito de pedir o que desejasse. Sua mãe, vingativa, a instiga a fazer um pedido assassino:
“Quero que me dês imediatamente, numa bandeja, a cabeça de João, o Batista” (Mc 6,25).
E foi assim que o santo precursor de Cristo sofreu o martírio.
Seu corpo não achou a paz neste mundo nem sequer após a morte. Nos tempos do imperador Juliano, o Apóstata, em 361-362, o sepulcro do Batista foi profanado e queimado. Suas cinzas, segundo a tradição, estão hoje na catedral de São Lourenço, em Gênova, Itália, para onde os cruzados as teriam levado em 1098.


Padroeiro

São João Batista é padroeiro dos injustiçados por causa da fé: uma situação particularmente atual em meio à grande onde de violência e martírio sofrida pelos cristãos do nosso tempo em todo o mundo.
Sim: os cristãos ainda são, em 2017, a religião mais perseguida do mundo. Saiba mais clicando neste artigo:

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top