7º DIA
(Cl 3,12-17; S1 127; Lc 11, 1-1.3)
PALAVRA DE MARIA: “Fazeis bem vossa oração, meus filhos?… É preciso fazê-la de noite e de manhã… Só vão à Missa para zombar da religião. Durante a Quaresma vão ao açougue como cães”.
MEDITAÇÃO: A Virgem Maria nos questiona sobre a qualidade dos gestos de fé que nos ligam a Deus, e que são fonte de nossa conversão. A cada dia, a oração da manhã e da noite, diálogo livre e constante com Deus! “Pai, não o que quero, mas o que Tu queres!” A cada semana, a assembleia eucarística dos cristãos: – memória da Morte de Cristo que suscita nosso amor, presença do Ressuscitado que reaviva nossa fé, espera de sua vinda que nutre nossa esperança! A cada ano, a Quaresma de penitência, de oração e de partilha, a Via Sacra onde Cristo nos ensina a dar a Deus nossa vida, no serviço a nossos irmãos.
OREMOS: Serva do Senhor, ensinai-nos a fazer de nossa vida uma oferenda agradável a Deus. Que nossa vida seja uma oração e que nossa oração seja fonte de vida. Mantende-nos junto a Vós no coração da Igreja, dispostos a partilhar das lutas e sofrimentos dos homens de nosso tempo, para que surja um mundo novo. Amém.
PAI NOSSO, AVE MARIA, LEMBRAI-VOS,…