Hoje Dia 25 De Maio, celebramos o aniversário natalício deste grande Santo da Igreja, e patrono da Comunidade Missão Filhos de Maria.
Aos 25 de maio de 1887 nascia Francesco Forgione, que mais tarde seria conhecido com Padre Pio, de família humilde, filho de Grazio Forgione e Maria Giuseppa Di Nunzio, o pequeno Francesco sempre nutriu desejo de se consagrar.
Nasceu e viveu em Pietrelcina, um pequeno povoado da Província de Benevento, sempre muito atencioso à seus pais, como narra a própria mãe:
“Não cometeu nunca nenhuma falta, não tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e a cada tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia não saia nunca com os seus companheiros. Às vezes eu dizia: – “Francì vá um pouco a brincar”. Ele se negava dizendo: – “Não quero ir porque eles blasfemam”.
Desde muito pequeno, segundo conta o seu diretor espiritual o padre Agostinho de San Marco, teve suas primeiras experiências místicas.
No dia 06 de Janeiro de 1903, atingiu o maior desejo de sua vida, foi admitido no Convento dos Frades Capuchinhos, e, em 10 de Agosto de 1910 fôra ordenado sacerdote na Catedral de Benevento.
Desde então sua vida foi marcada por uma saúde frágil, que fez com que passasse por vários conventos no decorrer dos anos, ficando por fim em San Giovanni Rotondo.
Sua vida foi marcada por uma grande austeridade e união com Nosso Senhor sacramentado, o qual ele visitava todos os dias antes da aurora.
Padre Pio foi um homem de profunda oração e união com Deus, que dedicou sua vida ao amor ao próximo e a Jesus Cristo.
Esse amor fez com que suas súplicas fossem levadas diretamente a Nosso Senhor. Por isso ainda em vida realizou inúmeros milagres, e muitos outros depois de junto de Deus.
Por isso não deixemos de pedir a Santo Padre Pio que interceda por nossos pedidos, sobretudo neste grande dia, que fazemos memória de seu nascimento.
Rezemos juntos o Terço de Libertação de São Pe. Pio, e rogue por todos os seus pedidos e sua família. Clique aqui e acesse o terço de libertação.
Santo Padre Pio faleceu no convento de San Giovanni Rotondo no dia 23 de Setembro de 1968.
Santo Padre Pio, rogai por nós!