Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
A graça do Senhor nosso Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo, por intercessão de Maria, modelo de todas as virtudes, esteja sempre com todos nós. Amém.
Hino:
Ó mulher gloriosa,
A Deus Pai seja o louvor,
Ladainha:
T: Virgem Imaculada, rogai por nós
Santa Maria, rogai por nós
Concede-me louvar-te, ó Virgem Santíssima.
Dá-me força contra os teus inimigos!
Meditar:
É preciso imitar Maria. Não poderemos jamais alcançá-la na sua grandeza, mas seguindo-a saberemos imitá-la na sua caridade, na sua obediência e em todas as suas virtudes. Não digamos, portanto, que é por demais “elevada”, mas digamos: quanto é bom Deus que quis que uma mulher de carne e osso, com a própria vontade e liberdade, caminhasse diante da Igreja e, antes fosse o tipo da Igreja e o exemplo dos cristãos. Quantas pessoas, neste tempo, encontraram em Maria a Mãe! Invocaram-na, voltaram-se a ela e não foram abandonados porque Maria, além de ser Mãe, é também medianeira da graça entre nós e Deus.
Coloca-se a intenção particular e reza-se dez Ave-Marias.
Oração final: Ó Deus nosso Pai, que te compadeces dos humildes e realizas neles, por meio do Espírito Santo, as maravilhas da salvação, olha a inocência da Virgem Maria e dá-nos um coração simples, pronto a acolher cada sinal da tua vontade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Salve Maria Imaculada!