O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: O poder do Rosário
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
    O poder do Rosário Desde que me conhecia por gente, lá em casa minha mãe nos convidava a rezar o terço todos os dias depois do ...

 
 
O poder do Rosário

Desde que me conhecia por gente, lá em casa minha mãe nos convidava a rezar o terço todos os dias depois do jantar.  Mas o tempo foi passando e as coisas foram mudando, e infelizmente, fui me esquecendo da maravilha que é oração do Terço.
Depois de muito tempo voltei a praticar essa oração simples e singela, que renova as nossas forças e alegra a nossa alma. No ‘recomeço’ eu não gostava muito, mas com os passar dos dias fui entendendo o belo significado dessa oração, que muitos pensam ser repetitiva e monótona, por não conhecer o seu valor.
Essa oração nos ajuda a recordar as passagens de Jesus na Terra e a nossa salvação através dele e de Maria, nossa Mãe.
Infelizmente muitas pessoas pensam como eu pensava, e não dão o devido valor a essa tão importante oração. Hoje em dia, quando você pede ou sugere para que alguém reze a oração do terço, muitas vezes te encaram com olhares de espanto.  E infelizmente, é capaz de se ouvir algumas expressões como: “ O que é isso? Alguém ainda reza essa oração? Isso é coisa de velho, que não tem ocupação.”
Ao poucos, parece ser cada dia mais comum observar o esquecimento de Deus e das coisas celestes.  A televisão, as novelas, e outras desocupações do tipo, nos fazem esquecer que todos nós temos um único fim, a morte. As novas formas de desocupação não nos permitem pensar no motivo da nossa existência e alimentarmos a nossa alma através da oração, especialmente do terço.
Nós somos todos feitos de carne e ossos, mas também de espírito. No nosso dia-a-dia nós alimentamos e damos nutrientes a nossa carne, mas nos esquecemos de nos alimentar espiritualmente. E não há nada mais valioso e nutritivo para o nosso espírito, depois da Santa Missa, que a oração do terço.
É fácil perceber como o esquecimento de Deus e das orações mais singelas tem afetado a nossa sociedade. Existem muitas desuniões, crimes, corrupção, roubos, enfim todos os tipos de maldade no mundo, pois nos esquecemos de colocar os nossos joelhos no chão e rezar diariamente, pedindo a intercessão da nossa Mãe do Céu.
O mundo apresenta o poder à humanidade através de máquinas e tecnologias que nos fazem sentir como deuses, que não somos, pois do pó viemos e ao pó retornaremos. A televisão, suas novelas, telejornais e programas alienantes nos tomam o tempo daquilo que nos é mais precioso, a oração. Por isso faça um favor a você mesmo ou você mesma, desligue a TV e ao invés de assistir a novela, reze o terço, sozinho ou em família, alimentando assim o seu espírito e intercedendo por toda a humanidade.

Conheça um pouco sobre os milagres que a oração do terço tem realizado:


O próprio Rosário é um símbolo. Ele forma um círculo. Sua saída coincide com a chegada. Lembra o que Jesus falou: saí do Pai e volto ao Pai (Jo 16, 28). Nós também viemos do Pai e devemos voltar a Ele. A forma de fazê-lo é seguir Cristo, que se declarou nosso caminho (Jo 14, 8) e convida a cada um a segui-lo (Mt 19,21).

Pelo Rosário, meditamos na peregrinação que Jesus fez por este mundo unindo-nos pelo fio da féSem a fé, os dias de nossa vida viram um amontoado de contas perdidas no chão, como acontece com as contas do terço quando se quebra o fio que as mantém unidas.

O centro do Rosário é Cristo crucificado. Tendo-o nas mãos, recorda que nossa vida e nossa oração devem ter seu centro em Cristo, em união com a Mãe de Deus e Nossa Mãe, Maria Santíssima.

Fatos verídicos e impressionantes sobre o poder do Rosário:

O poder do manto maternal de nossa Mãe.

Em 13 de maio 2009, Dom William Kerr, muito conhecido nos EUA pela sua defesa dos Direitos Humanos, partiu para o Pai. O célebre assassino em série, Ted  Bundy, tinha-o tomado como conselheiro espiritual antes de morrer na cadeira elétrica. Certa noite, Dom Kerr recebeu um chamado da polícia. Devia dirigir-se urgentemente à casa dos estudantes. Quando chegou, todas as jovens – exceto uma, jaziam no chão mortas ou meio mortas, assassinada pelo famoso Ted Bundy.
Depois de ter administrado os últimos sacramentos às estudantes agonizantes, Dom Kerr (então padre Kerr), falou com a jovem que ficou sã e salva. O policial encarregado do relatório queria saber como a mesma tinha sobrevivido a tão brutal agressão. Com efeito, Ted tinha-se detido à entrada da porta do quarto dela, deixou cair a arma e partiu sem a tocar. Mas a jovem não queria falar a ninguém senão a um padre. O choque deixou-a quase catatônica.
Ela contou ao padre Kerr que, antes de partir para a universidade, a mãe a tinha feito prometer que rezaria todas as noites o terço antes de se deitar, para ficar protegida, mesmo que adormecesse durante a oração. Ora, foi o que fez também nessa noite. Quando Ted entrou no quarto dela para matá-la, a jovem apertava ainda firmemente o terço na mão.
Mais tarde Ted confessou a Dom Kerr que, logo que entrou no quarto, lhe foi impossível dar mais um passo. Deixou cair a arma e fugiu.
É o poder do manto maternal de nossa Mãe. Também a sabedoria de uma mãe que soube dar à filha a arma eficaz do rosário que lhe salvaria a vida”. 
(Testemunho retirado do jornal ANUNCIANDO MEDJUGORJE – RAINHA DA PAZ, No. 153).


“Por que Nossa Senhora insiste tanto na Oração do Rosário?

Em 1945 os americanos lançaram a bomba atômica sobre duas cidades japonesas: Nagasaki e Hiroshima. Nesta última, num raio de um quilômetro e meio do centro da explosão, ficou tudo arrasado e todos os habitantes morreram carbonizados. A casa paroquial, com oito moradores jesuítas, que distava apenas 800 metros da explosão, ficou de pé e os seus moradores ficaram ilesos.

O Pe. Hubert Shiffer era um deles e tinha então 30 anos. Depois viveu mais 33 completamente com saúde e nenhum dos moradores da casa sofreu as conseqüências da radioatividade. Ele contou a sua experiência no Congresso Eucarístico da Filadélfia (EUA) em 1976. Então todos os membros daquela comunidade ainda viviam.

O Padre Hubert Schiffer, (1915 - 1982) foi examinado e interrogado por mais de 200 cientistas e não puderam explicar como, no meio de milhares de mortos, ele e seus companheiros tinham podido sobreviver. O Pe. Shiffer afirmou que centenas de cientistas e pesquisadores por vários anos continuaram a investigar por que a casa paroquial não foi atingida quando tudo ao redor ficou arrasado. E o padre explicou, dizendo: "Naquela casa se rezava todos os dias, em comum, o Santo Rosário. Por isso, foi protegida por Nossa Senhora".

Nossa Senhora, a partir principalmente de Lourdes, dá uma ênfase toda especial à oração do Rosário. Em Lourdes aparece sempre com o ROSÁRIO. Em outras aparições, pede sempre que se reze o Rosário. Em Fátima, em cada uma das aparições, ela insiste: "Rezem o ROSÁRIO DIARIAMENTE".

Em Medjugorje, desde o início, pede que se reze o Rosário. Em 14/08/84, ela diz: "Eu gostaria que cada dia se rezasse pelo menos o Rosário". Em 27/09/84: "Peço às famílias da paróquia que rezem o rosário em família".

No dia 25/06/85 a vidente Marija pergunta a Nossa Senhora o que deseja dizer aos sacerdotes. Ela responde: "Caros filhos, eu os exorto a convidar todos à Oração do Rosário. Com o rosário, vencerão todas as dificuldades que Satanás, neste momento, quer colocar no caminho da Igreja Católica. Vocês todos, Sacerdotes, Rezem o Rosário. Consagrem tempo ao Rosário".

O Papa, no 80º aniversário das aparições em Fátima, disse: "Caríssimos irmãos, rezai o Rosário todos os dias! Peço vivamente aos pastores para rezar o Rosário nas suas comunidades cristãs. Ajudai o povo de Deus a retornar à oração cotidiana do Rosário.”


A chave é confiada a Nossa Senhora como Mãe, Medianeira e Co-Redentora da humanidade. A vitória sobre Satanás será obtida com a corrente do Santo Rosário, a corrente com a qual o grande dragão será amarrado. 794/92 - A corrente do Santo Rosário tem, antes de tudo, a função delimitar a ação do meu adversário ... tem também o efeito de aprisionar Satanás, isto é, tornar impotente a sua ação e diminuir e enfraquecer sempre mais a força de seu diabólico poder ... obtém, enfim, o resultado de tornar Satanás completamente inofensivo. Assim,  os poderes diabólicos serão destruídos através da oração do Santo Rosário, a extraordinária arma de combate dada aos homens para vencer Satanás; Satanás será amarrado e, juntamente com todos os espíritos malignos, será lançado no “lago de fogo e enxofre”. A porta do abismo será, então, fechada por Nossa Senhora, com a chave do poder que Cristo tem sobre todo o universo e também sobre o abismo. O domínio do mal sobre a humanidade será destruído e nenhum espírito maligno poderá sair para o mundo para perverter as almas. Serão os tempos da libertação e do Reino de Maria.


Se você deseja imprimir a oração do terço para rezar em família acesse o link a seguir:


Se você deseja ouvir a oração do terço (com Pe. Joãozinho):



E não se esqueça de difundir essa oração e os milagres que ela realizar em sua vida! 



Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top