O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Santo Ambrósio de Sena -Santo do dia - 20/03
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Santo Ambrósio de Sena . . O santo de hoje nasceu no ano de 1220 em Sena, Itália, dentro de um contexto familiar diferente. Ao ter ...

Santo Ambrósio de Sena


.
.
O santo de hoje nasceu no ano de 1220 em Sena, Itália, dentro de um contexto familiar diferente. Ao ter nascido com uma deformação física, sua família – nobre – o renegou e o entregou a uma ama de leite, que recebeu a ordem de viver com a criança afastada deles. Isso tudo foi providência na vida de Ambrósio, porque esta ama, mulher de fé, foi uma verdadeira mãe, alimentado-o e assim, foi acontecendo a recuperação do menino. Com uma certa idade a família o acolheu. Ambrósio estava no processo de cura interior de reconciliação, mas já os havia perdoado. Aceitou, para um bem maior, os bens terrenos que ele teve como direito, usando-os para o bem dos pobres. O castelo foi se tornando aos poucos um hospital, lugar de acolhimento aos mais necessitados. Com 18 anos renunciou a tudo e foi para os Dominicanos, tornando-se um pregador cheio do Espírito Santo. Um homem do perdão e da reconciliação. Faleceu em Sena, durante uma pregação. Morreu no serviço, no ministério.

Legado de Santo Ambrósio

Embora Santo Ambrósio inicialmente tenha tido a intenção de escrever, a habilidade literária de Santo Tomás de Aquino o encorajou a se dedicar à pregação, tornando-se um dos maiores pregadores de sua época. Seu impacto foi sentido além das fronteiras de sua nação natal, com missões de paz e evangelização realizadas na Alemanha, Itália e França.

Conhecido por seu misticismo e habilidades visionárias, os relatos de seu sermão sugerem que ele às vezes levitava, cercado por luzes e pássaros brilhantes. Seu falecimento em 1287, de causas naturais, não marcou o fim de seu impacto – seu túmulo continuou sendo um local de peregrinação e muitos milagres foram creditados à sua intercessão.

Embora tenha sido beatificado em 1622 e nunca oficialmente canonizado, ele é popularmente conhecido como Santo Ambrósio de Siena. Até hoje, ele é o padroeiro da cidade de Siena, retratado em arte litúrgica cercado de luzes e pássaros ou com uma pomba ao seu lado.

Oração de Santo Ambrósio

A oração a Santo Ambrósio visa a intervenção divina em casos de vingança planejada, clamando para que a justiça permaneça nas mãos de Deus. Refletindo a vida e o ministério de Santo Ambrósio, a oração serve como um lembrete da entrega à justiça divina e do chamado à calma e à paz no meio das dificuldades da vida.


Santo Ambrósio, rogai por nós!








Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top