O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Participe espiritualmente da visita de Nossa Senhora de Fátima à Síria
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Participe espiritualmente da visita de Nossa Senhora de Fátima à Síria e reze pelos nossos irmãos perseguidos! A intenção é pedir a matern...

Participe espiritualmente da visita de Nossa Senhora de Fátima à Síria e reze pelos nossos irmãos perseguidos!

A intenção é pedir a maternal intercessão de Maria pela paz das comunidades cristãs no país em guerra.
virgen maria

GAUDIUM PRESS - O pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, em Portugal, anunciou que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima será levada à cidade síria de Damasco, em setembro, para implorar a intercessão maternal da Santíssima Virgem Maria pela paz e bem-estar das comunidades cristãs do país, que têm sofrido intensamente os horrores da guerra.

A iniciativa responde ao apelo de Sua Beatitude Gregório III, o patriarca melquita e greco-católico, diante da forte diminuição da presença cristã na Síria devido à violência que assola a região. Recentemente, Gregório III renovou o compromisso da Igreja em fazer todo o possível para ajudar os cristãos a permanecerem no seu lugar de origem. Ele destacou, apesar do êxodo generalizado, o retorno de 450 cristãos à cidade de Maaloula, que foi retomada do controle do Estado Islâmico.

O Santuário de Fátima dedicou à Síria o editorial de agosto do boletim “Fátima, Luz e Paz”, com o título "Rezar pela paz é algo que todos podemos fazer". O texto incentiva os devotos a elevarem suas preces pelos cristãos que sofrem perseguições.

O pe. Carlos recordou as advertências da Mensagem de Fátima sobre o martírio dos cristãos e recordou as palavras do papa emérito Bento XVI, então cardeal Joseph Ratzinger, sobre os inquietantes fatos profetizados: "Nenhum sofrimento é em vão". O reitor do Santuário de Fátima também enfatizou que o "segredo, tão angustiante no início, termina com uma imagem de esperança".

Ele motivou os católicos a acompanharem espiritualmente a peregrinação da imagem de Maria "para que nosso Senhor conceda a paz à Síria e fortaleça os cristãos que ali vivem", reiterando que "a mensagem de Fátima é uma mensagem de Paz".


Com informações do Santuário de Fátima e da agência Gaudium Press.

Fonte: Aleteia.org

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top