O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Dois de agosto: Perdão de Assis, indulgência plenária pela Porciúncula
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Assis - Itália (Terça-feira, 02-08, 2017,  Gaudium Press )  A cada ano a manifestação da misericórdia divina é renovada no dia dois de ago...

Assis - Itália (Terça-feira, 02-08, 2017, Gaudium Press) A cada ano a manifestação da misericórdia divina é renovada no dia dois de agosto.





É a indulgência da Porciúncula que também é conhecida como "o perdão de Assis".

Perdão de Assis

O Perdão de Assis é uma indulgência plenária concedida pelo Papa Honório III, ainda no distante ano de 1216, a rogos de São Francisco de Assis, para quem rezasse devotamente na igrejinha da Porciúncula, em Assis, na Itália, em determinadas ocasiões e sob certas condições.
Posteriormente esta graça se estendeu a todos as igrejas franciscanas em todo o mundo.
Normalmente a indulgencia plenária pode ser obtida com as condições habituais: confissão, comunhão, e as orações pelas intenções do Santo Padre, desde o meio dia de 01 de agosto até a meia noite do dia 02 de agosto.

Porciúncula
A Igreja da Porciúncula foi dedicada por São Francisco de Assis a Santa Maria dos Anjos e, já há alguns séculos, (século XVI / XVII) encontra-se "protegida" no interior da grande e majestosa Basílica italiana que tem o mesmo título desta invocação mariana.
Morada de Santos
Esta igreja foi a segunda morada de São Francisco e seus primeiros irmãos. Ela foi o local onde na tarde de 3 de outubro de 1226, São Francisco realizou o se "trânsito" para o Céu.
Foi também neste local abençoado que no Domingo de Ramos de 1211, o Santo de Assis recebeu a consagração de Santa Clara, dando-se, então, origem à Ordem religiosa das Clarissa. (JSG)



Fonte: GuadiumPress



 COMO SÃO FRANCISCO PEDIU E OBTEVE A INDULGÊNCIA DO PERDÃO

 Segundo o testemunho de Bartolomeu de Pisa, a origem da Indulgência da Porciúncula se deu assim: Uma noite, do ano do Senhor de 1216, Francisco estava compenetrado na oração e na contemplação na igrejinha da Porciúncula, perto de Assis, quando, repentinamente, a igrejinha ficou repleta de uma vivíssima luz e Francisco viu sobre o altar o Cristo e à sua direita a sua Mãe Santíssima, circundados de uma multidão de anjos. Francisco, em silêncio e com a face por terra, adorou a seu Senhor. Perguntaram-lhe, então, o que ele desejava para a salvação das almas. A resposta de Francisco foi imediata: “Santíssimo Pai, mesmo que eu seja um mísero pecador, te peço, que, a todos quantos arrependidos e confessados, virão a visitar esta igreja, lhes conceda amplo e generoso perdão, com uma completa remissão de todas as culpas”. O Senhor lhe disse: “Ó Irmão Francisco, aquilo que pedes é grande, de coisas maiores és digno e coisas maiores tereis: acolho, portanto, o teu pedido, mas com a condição de que tu peças esta indulgência, da parte minha, ao meu Vigário na terra (Papa) ”. E imediatamente, Francisco se apresentou ao Pontífice Honório III que, naqueles dias encontrava-se em Perusia e com candura lhe narrou a visão que teve. O Papa o escutou com atenção e, depois de alguns esclarecimentos, deu a sua aprovação e disse: “Por quanto anos queres esta indulgência”? Francisco, destacadamente respondeu-lhe: “Pai santo, não peço por anos, mas por almas”. E feliz, se dirigiu à porta, mas o Pontífice o reconvocou: “Como, não queres nenhum documento”? E Francisco respondeu-lhe: “Santo Padre, Deus, cuidará omde manifestar a obra sua; eu não tenho necessidade de algum documento. A carta deve ser: a Santíssima Virgem Maria, Cristo o Escrivão e os Anjos as testemunhas”. E poucos dias mais tarde, junto aos Bispos da Úmbria, ao povo reunido na Porciúncula, Francisco anunciou a indulgência plenária e disse entre lágrimas: “Irmãos meus, quero mandar-vos todos ao paraíso!

  Nesse tempo de pandemia com as igrejas fechadas façamos um arrependimento sincero como já tivemos morrido e nos apresentamos ao criador . Faça um exame de consciência de sua vida . Ponha na balança coisas boa e más . Não deixe de fazer isso só depois da morte pois lá não tem mais volta Agora você ainda tem tempo de mudar seu rumo para o inferno ou para o céu . Talvez seja a sua melhor confissão .
Peça ajuda ao seu anjo da guarda e a Virgem Maria para que ele posso de ajuda a limpar sua alma para chegar ao banquete nupcial. Pois que não estiver limpo não entrará no reino de Jesus que o reino de amor.

O Maria Puríssima sem pecado original ,cheia de graça quer dizer cheia de Deus . Roga por nós pecadores . E leva nos para o seu filho Jesus .Amém





Entenda mais através desse video:








Webcan 

A cripta de São Francisco









Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top