O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Transmissão direta da Itália Festa de Santa Rita
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Site transmissão direta da Itália : http://www.santaritadacascia.org/ https://www.youtube.com/watch?v=DOWZUiJzEe0 Grandes celebr...
Resultado de imagem para santa rita de cassia
Site transmissão direta da Itália :http://www.santaritadacascia.org/
https://www.youtube.com/watch?v=DOWZUiJzEe0




Grandes celebrações em Cascia, de 20 a 22 de maio

Milhares são esperados, devotos de todo o mundo chegando em Cássia para a grande Festa de Santa Rita de 2018, de 20 a 22 de maio no Santuário em homenagem a ela. Os três dias de celebrações organizadas pela família agostiniana and the City, começa na noite de domingo, 20, para culminar terça-feira maio 22, o dia da festa litúrgica do santo padroeiro de casos impossíveis.

Leia aqui o PROGRAMA DA FESTA DE SANTA RITA DA CASCIA.

A SANTA DOS ESPINHOS - Famosa no mundo como a santa dos casos impossíveis, Rita da Cascia nos ensinou com seu exemplo de vida vivida que, se confiarmos em Deus, tudo pode acontecer. Padroeira da família, o diálogo e ao  perdão, Santa Rita, no mundo   é também chamado de "espinho santo" pela sua estigmas distintivo que ele recebeu em sua testa quinze anos antes de sua morte. É 1432, quando Rita levanta sua tristeza pelos sofrimentos de Cristo pela humanidade: pede e obtém do Amado, como penhor de amor, para se envolver ainda mais em Seu sofrimento. Não sabemos o que aconteceu naquele momento, uma luz, um lampejo, um espinho destacado do Crucifixo, está grudado na testa e na alma.
Por sua vida cotidiana, semelhante à de qualquer um de nós, Rita está entre os santos mais reverenciados do mundo. Em sua história, muitas histórias ainda se refletem hoje. Mulher, esposa, mãe, viúva, freira, estigmatizada, Santa Rita viveu cada momento de sua vida cotidiana pondo em prática os valores de aceitação, caridade, diálogo e perdão. Valores que levaram o santo de Cássia a ir contra a corrente, num período histórico constituído por brigas de família regidas pela lei da vingança e olho por olho.
Em todos os lugares do mundo, eles se voltam para ela como um amigo, especialmente mulheres, enfermos e famílias, para confiar em sua intercessão e, assim, superar os obstáculos da vida. Este vínculo, tão forte e vivo, apesar da passagem de seis séculos, traz mais de um milhão de peregrinos todos os anos na frente de seu corpo incorrupto, ele guardava o santuário de Cássia, onde as freiras agostinianas, guardião da ritiano mensagem, oferecer serviço de todos escutando , graças também à ajuda dos pais.

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL - o próximo serviço, tenacidade, humildade e coragem para abraçar a sua própria cruz para abrir o festival de três dias, são as mulheres que viveram incorporando alguns dos valores ritiani em suas vidas diárias. Estas são as chamadas "mulheres de Rita" que receberão o pergaminho do Reconhecimento Internacional Santa Rita 2018:

Emanuela Disarò e Daniela Burigotto - mães respectivamente Gloria Gottardi e Marco Trevisan, os dois namorados venezianos mortos na Torre Grenfell de Londres - para abraçar a cruz olhando para a força na fé;
Soňa Vancaková Kosice (Eslováquia) - escolha nas comunidades geminadas este ano com Cascia - para combater e acreditaram no valor da família, traduzindo sua difícil experiência familiar na ajuda prática para outras famílias necessitadas;
Giuseppina Ceccaroni de Gualdo Cattaneo (Perugia), por ter enfrentado os obstáculos da vida encontrando força em sua fé e pelo serviço aos outros.
As quatro "mulheres de Rita" serão apresentadas à comunidade às 21h do dia 20 de maio, na Sala della Pace, pela apresentadora da TV2000, Lucia Ascione. No dia seguinte, haverá a verdadeira celebração durante a qual as quatro mulheres receberão o pergaminho do prêmio das mãos do Prior Geral da Ordem dos Agostinianos, Padre Alejandro Moral Antón, às 17:30, na Basílica de Santa Rita em Cascia.

Geminação com KOŠICE - Entre os momentos mais importantes do Festival de Santa Rita, não há nenhuma dúvida a geminação de fé e paz, que a cada ano reúne Cascia para outra cidade no mundo onde a devoção é o santo padroeiro dos casos impossíveis.
O protagonista desta 60ª edição é Košice (Eslováquia), onde há uma comunidade de agostinianos e uma igreja dedicada a Santa Rita que será consagrada no próximo dia 8 de maio. E será de Košice que a Tocha da Paz começará, para chegar a Cássia na noite de 21 de maio, na véspera da grande festa de Santa Rita.

A BÊNÇÃO DAS ROSAS - O ponto culminante do Festival de Santa Rita, é a Solene Pontifical 22 de maio, às 11:00 na praça em frente à Basílica, celebrado este ano pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Na conclusão da cerimônia, o cardeal vai recitar o Súplica tradicional para Santa Rita e Bênção inevitável das Rosas, durante o qual a avenida do santuário é tingida com o vermelho brilhante de milhares de rosas levantadas para o céu pelos devotos. Símbolo do santo, as rosas serão conservadas preciosamente ou doadas a uma pessoa necessitada de conforto.
No Brasil  é  8:00 horas .


Resultado de imagem para A BÊNÇÃO DAS ROSAS santa rita de cassia





Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top