O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: ANO DO LAICADO
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
EVANGELIZAR E SER CRISTÃO Escrevo estas poucas linhas para realçar o quanto   é importante o papel do leigo na divulg...

Resultado de imagem para catholic



EVANGELIZAR E SER CRISTÃO


Escrevo estas poucas linhas para realçar o quanto  é importante o papel do leigo na divulgação do evangelho.

No catecismo da Igreja católica na página 248, nº 900, a Igreja realça que todos fiéis leigos são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação (Crisma), nós temos a obrigação, seja individual, ou em grupo ou em associações, para a divulgação da mensagem divina da Salvação, sendo esta conhecida e recebida por todos os homens da face da terra.

Hoje em dia temos muitas ferramentas que nos ajuda nessa missão, uma delas por exemplo a internet tem um papel primordial na evangelização, e é por meio deste veículo de comunicação que a o Evangelho é divulgado mostrando quem é Cristo para nos Cristãos. Mas primeiro lugar temos que começar pela nossa família velando pela educação cristã de nosso filhos. Os leigos exercem sua missão profética anunciando Cristo primeiramente pelo seu testemunho de vida e pela palavra.

Como testemunho sempre procurei rezar o terço e ir a missa, mas sentia que faltava algo, pois achava fraco os sermões dos padres, via que os padre estão muitos preocupados em construir Igreja, organizar festas, enfim muitos preocupados com as coisas do mundo, e deixando de se preocupar com os fiéis e a salvação das almas. Os confessionários  estão vazios não por falta de fiéis, mas porque os padres estão muitos atarefados. A missão do padre é salvar almas,  realizar a missa, evangelizar, visitar doentes, enfim um apostolado de Cristo.

Estamos numa escola onde o professor não é bom, vamos procurar outros meio de aprender. A internet  é uma excelente ferramenta que está à nossa disposição para aprender e ensinar.

Estou escrevendo isso porque há muito tempo atrás conheci o site Pregações católicas, e lá ouvi ótimas pregações e conheci muitos padres que tinhas boas homilias, e fez com que eu mudasse de vida e aprofundasse mais na fé.

A internet chega em todas as parte da terra para nos leigo, e é uma grande ferramenta para a divulgação do Evangelho e fazer  que todos conhecam JESUS CRISTO, e anunciar que JESUS ressuscitou dos  mortos.

UM abraço a todos
JAE - Evangelizando com MARIA  para ir para JESUS.

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top