2º DIA
(At 1,12-14; Sl 40; Jo 19,25-27)PALAVRA DE MARIA: “Há quanto tempo sofro por vós! Se quero que meu Filho não vos abandone, sou incumbida de suplicá-lo sem cessar e, quanto a vós, nem fazeis caso”.
MEDITAÇÃO: As lágrimas e a Mensagem de Maria, em LA SALETTE, nos recordam duas realidades: ontem a Mãe das Dores, de pé, junto à Cruz de Jesus, recebia a missão de fazer de nós pessoas de fé: “Eis teu filho”; hoje, “o amor materno de Maria a torna atenta aos irmãos de seu Filho que ainda peregrinam rodeados de perigos e dificuldades” (LUMEN GENTIUM, 62). O próprio Jesus nos leva a contemplar Maria e a imitar sua fé inabalável, sua incessante oração e ativa caridade: “Eis tua Mãe”.
OREMOS: Lembrai-vos Mãe das Dores, de vossos sofrimentos por nós no Calvário, unida à Paixão de vosso Filho Jesus. Não cesseis de interceder por nós, junto a vosso Filho: que Ele não nos abandone em nosso pecado e indiferença, que rompa as correntes de nossas injustiças, fortaleça nossos corações e nos ensine a reconhecer seu Rosto sofredor em cada um de nossos irmãos doentes, marginalizados ou oprimidos. Amém.
PAI NOSSO, AVE MARIA, LEMBRAI-VOS,…