O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Fátima uma força contra o mal
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
  Para Ronald Reagan os Pastorinhos de Fátima são mais poderosos do que o exercito americano Maria José Martins disse...comentando  dest...

 


Para Ronald Reagan os Pastorinhos de Fátima são mais poderosos do que o exercito americano

Maria José Martins disse...comentando  deste vídeo


É pena, que este vídeo não seja compartilhado com todos os atuais   HUMANISTAS   para quem o Homem é o Centro de tudo, ou mesmo com os INTELECTUAIS    "de alta caveira", que ainda hoje contestam Fátima, mesmo que o façam camuflada mente, tolerando-a somente, porque, como alguém já afirmou:    

"Não foi a Igreja que inventou Fátima, mas foi Fátima que Se " impôs à Igreja..."   --infelizmente--
Mesmo assim, continuo a pensar, que ainda existe muito tabu, relativamente, à Sua Mensagem, que, a meu ver, para além de não ser verdadeiramente PROCLAMADA:                                    Conversão, Penitência e Oração, é, AINDA HOJE, subvertida e substituída por uma Igreja LIGHT, onde a Conversão é praticamente proibida, para não falar já, da quase NEGAÇÃO do Inferno, para onde vão as almas DOS POBRES PECADORES, que não se arrependerem e não têm quem se SACRIFIQUE e REZE por eles, tal como Nossa Senhora avisou!!                              


                                                                                  AS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA     DE FÁTIMA

No dia 13 de maio de 1917, em um dia de domingo, em Portugal, por volta do meio-dia, enquanto três pastorinhos levavam o rebanho a pastar na Cova da Iria, eles foram surpreendidos pela aparição de “uma Senhora vestida de branco mais brilhante que o sol”, que lhes disse: “Não receeis. Não vos faço mal”.

Os três pastorinhos eram Lúcia dos Santos, de 10 anos, Francisco Marto, de 8 anos e Jacinta Marto, de 7 anos. Naquela primeira aparição de Nossa Senhora, Lúcia lhe perguntou: “De onde é você? ”. A bela Senhora respondeu: “Eu sou do céu”. Lúcia voltou a questionar: “E que quer de mim?”. Com a bondade materna, a Virgem Mãe respondeu: “Venho pedir-vos para virdes aqui seis meses consecutivos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois dir-vos-ei quem sou e o que eu quero. Depois, voltarei aqui novamente pela sétima vez… Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele vos quiser mandar, em reparação pelos pecadores que O ofendem, e de súplica pela conversão dos pecadores?”. As pequenas crianças, responderam: “Sim, queremos”.

As mensagens da “Senhora mais brilhante que o sol” pedia orações, sacrifícios e reparações das ofensas ao seu Imaculado Coração e ao Sagrado Coração de Jesus, ou seja, a mensagem da Senhora, que resplandeceu como o sol nos céus de Portugal, era um pedido para que a humanidade abandonasse o pecado e o mal e voltasse a vivenciar a correspondência ao amor de Deus.

A mensagem central de Nossa Senhora de Fátima era penitência. “Penitência, penitência e penitência”, a fim de que a guerra, o comunismo e outras ameaças fossem vencidas pelo poder da oração. No período de maio a outubro de 1917, nas seis aparições de Nossa Senhora, ela confiou aos pequenos pastorzinhos uma mensagem consoladora e exigente, centrada na conversão, na penitência e na oração, convidando-os a cultivar as virtudes teologais da fé, da esperança e da caridade, evidenciando que Ela é fonte de esperança para todos nós, pois todos nós somos membros da Igreja peregrina, ou militante, e temos necessidade de sermos guiados, amparados por uma Mãe amorosa.

A presença da Virgem Santa Maria em Fátima é quase palpável, pois tudo o que aconteceu em Fátima está inserido em uma atmosfera de paz, de justiça e de presença de Deus. Desse modo, as mensagens de Nossa Senhora de Fátima são expressões da solicitude materna da Virgem Mãe que já haviam sido manifestadas durante a sua vida terrena em Nazaré, em Caná, no Calvário e no Cenáculo, no dia de Pentecostes, onde Maria estava reunida com os Apóstolos na oração e na fé.

A mensagem de Fátima não perdeu a sua atualidade, pois, infelizmente, o nosso mundo, ainda hoje, continua afastado de Deus e do Seu fecundo amor. Em Fátima, Nossa Senhora solicitou aos pastorzinhos, e a todo o mundo, quatro apelos, quatro pedidos da mais candente atualidade. São eles: a fé viva e testemunhada, a conversão, a paz e a esperança.

O primeiro apelo de Nossa Senhora de Fátima é um insistente convite à fé, a uma mais ousada vivência da fé, para que o mundo possa conhecer a Pessoa de Cristo por meio do nosso testemunho de pertença a Deus e à Igreja. Em outras palavras, Nossa Senhora solicita a todos os batizados o compromisso com as missões que recebemos no batismo de sermos profetas, sacerdotes e reis. Profetas que anunciam a Boa Nova da Salvação e denunciam o pecado e o mal. Sacerdotes que oferecem todas as coisas para Deus por meio da santidade que é sempre contagiante. Reis que estão a serviço do Reino de Deus e que não poupam esforços na conquista de novos fiéis.

O segundo apelo de Nossa Senhora de Fátima é o pedido constante de conversão, de penitência. Todos nós precisamos de conversão, todos nós podemos ser melhores no aprendizado da justiça com a consciência de que as nossas boas ações podem ser utilizadas por Deus em prol da conversão dos pecadores. Dessa maneira, logo na primeira aparição, a Virgem Mãe questiona aos três pastorzinhos se querem oferecer-se e suportar todos os sofrimentos que Deus lhes mandar como “ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores”.

O terceiro apelo é um pedido para que os pastorzinhos rezassem “para obter a paz do mundo e o fim da guerra”. Como sabemos, no ano de 1917, o mundo estava vivendo a Primeira Guerra Mundial e a Revolução russa. Mas, Nossa Senhora também deixou claro que, se as pessoas não rezassem e não se afastassem do pecado, o mundo iria mergulhar em outra guerra mais sangrenta. Para impedir as sangrentas guerras, Ela pediu a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Ela também suplicou: “Recitai o Rosário todos os dias para obter a paz para o mundo e o fim da guerra!”. De imediato, esse pedido não foi acolhido integralmente pelos povos dos diversos continentes. Então, em 1939, o mundo assistiu estarrecido ao início da Segunda Guerra Mundial, com a invasão da Polônia pela Alemanha. O pedido de paz continua sendo uma necessidade em nosso mundo e, por isso, a Virgem Maria, a Nossa Senhora da Paz, continua contando com as nossas orações no bom combate contra a guerra e os atentados terroristas.

E por último, o quarto apelo é um convite à esperança, ou seja, não podemos deixar jamais de acreditar que dias melhores virão, pois não estamos sozinhos nas contrariedades que a vida nos apresenta. Acompanham-nos o próprio Deus e a Virgem Santa Maria. Essa certeza inabalável deve ser sempre o alicerce da nossa esperança.

Há 103 anos, a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima ressoa na Igreja e em nossos corações, demonstrando o carinho, a ternura e a preocupação da Virgem Maria para com todos nós. A mensagem de Fátima é mais atual e urgente do que nunca, pois o nosso mundo está cada vez mais exposto ao secularismo, ao hedonismo e ao permissivo que atacam os sólidos valores cristãos. Dessa maneira, todos nós somos convocados a acolher a mensagem da Virgem Mãe, reforçando o compromisso da vivência cotidiana da fé, pois a mensagem que partiu de Fátima, em 1917, hoje nos alcança, pois contém em si mesma a eterna beleza do Evangelho.

A mensagem de Fátima continua sendo um importante referencial para a nossa devoção mariana e para a nossa perseverança na santidade. A esperança que emana das lições de Nossa Senhora de Fátima impede-nos de encerrar a nossa vida presente no horizonte do tempo que passa e nos ajuda a viver, o aqui e o agora, com os olhos postos no futuro.

Estas são as mensagens de Fátima: conversão, penitência, emenda de vida, exercício da oração do Rosário, abandono do mal e do pecado, reparação das ofensas sofridas por Cristo e a Sua Santíssima Mãe. A força dessas mensagens nos faz perceber que Nossa Senhora de Fátima continua a interceder pela Igreja, pelo Sumo Pontífice e por todos nós e, por isso, hoje queremos, novamente, confiar os destinos do mundo, da humanidade e dos povos ao Coração Imaculado de Maria, para que possamos chegar ao centro do mistério da Redenção que é mais forte do que todos os pecados da humanidade.

Nesses dias em que estamos enfrentando uma pandemia, somos chamados, de um modo especial, a recorrer a Nossa Senhora de Fátima com a consciência de que, apesar dos sofrimentos e das dificuldades atuais, juntos de Cristo e da Virgem Santa Maria, sairemos vitoriosos, renovados na fé e fortalecidos na esperança. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Aloísio Parreiras

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top