Novena e origem da devoção
SEGUNDO DIA
Contemplando a Medalha Milagrosa: o globo sob os pés e nas mãos de Nossa Senhora
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Saudação a Maria Santíssima
Eu vos saúdo, ó Maria Imaculada, Rainha dos Anjos e dos Santos. Fazei que venha a nós o Reino de Jesus e que, debelando as forças do mal, reine em todos os corações.
Um pouco da história
Catarina continua a narrativa: "Vi a Santíssima Virgem, tinha o rosto bastante descoberto e seus pés se apoiavam sobre um globo, ou antes, sobre a metade de um globo; pelo menos só via a metade. Sua mãos erguidas à altura do peito sustinham outro globo, figura do universo. E seu rosto iluminava-se enquanto oferecia o globo a nosso Senhor".
Reflexão
Maria participa da dignidade de Rainha por ser Mãe de Cristo, Rei do universo, e por ter sido associada à obra da Redenção. Coroada Rainha dos homens e dos anjos, Maria ocupa o lugar que Deus lhe destinou desde a criação do mundo; é cheia de doçura e de misericórdia, sempre inclinada a socorrer os necessitados.
Oração
Ó virgem maria, nossa Mãe e Rainha, confiantes em vossa poderosa proteção, recorremos a vós para nos alcançar de vosso Filho Jesus as graças que prometestes à vossa fiel serva, santa Catarina Labouré. Concedei-nos também esta graça especial que vos pedimos neste momento ( fazer o pedido ), para honra e glória de Deus, que vive e reina para sempre. Amém
Pai-Nosso, Ave-Maria e Gloria-ao-Pai.
Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós
* Novena Nossa Senhora da Graças ou Medalha Milagrosa