Novena e origem da devoção
TERCEIRO DIA
Contemplando a Medalha Milagrosa: a serpente esmagada e derrotada
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Saudação a Maria Santíssima
À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!
Um pouco da história e reflexão
Outra passagem descrita por Santa Catarina: " As mãos carregada de anéis que seguravam o globo abaixaram-se, abrindo-se despejando raios sobre o globo em que a Virgem pousava os pés, esmagando a serpente infernal ".
Reflexão
Deus é fiel, por isso cumpriu a promessa que fez aos nossos primeiros pais, Adão e Eva, quando, instigados e iludidos pelo demônio, desobedeceram à sua ordem:
"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gn 3,15).
A luta continua entre os seguidores de Cristo e de sua santa Mãe e os seguidores do mal. Por mais que tentem, a vitória final será de Cristo, pois ele afirmou: " Tende coragem! Eu venci o mundo " (Jo 16,33b).
Oração
" Tu és bendita, ó filha, pelo Deus Altíssimo, mais que todas as mulheres da terra. Bendito é o Senhor, nosso Deus, que criou o céu e a terra, e te conduziu para ferires na cabeça o chefe dos nossos inimigos! O teu louvor se apagará do coração de todos os que se lembrarem, para sempre, da força de Deus " (Jt 13, 18-19). Mais do que Judite, ó Virgem Imaculada, vós sois bendita entre todas as mulheres, porque esmagastes a cabeça do nosso inimigo infernal. Por isso, ainda hoje vos pedimos a graça de que tanto precisamos ( fazer o pedido ), na certeza de sermos atendidos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Gloria-ao-Pai.
Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós
* Novena Nossa Senhora da Graças ou Medalha Milagrosa