Novena e origem da devoção
QUARTO DIA
Contemplando a Medalha Milagrosa: a invocação na medalha
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Saudação a Maria Santíssima
Eu vos saúdo, ó Virgem Imaculada; sois bendita entre todas as mulheres. Por uma graça especial e um insigne privilégio fostes preservada de toda mácula; sois a honra e a alegria de nossa raça.
Um pouco da história e reflexão
Catarina Labouré, seguindo a narrativa , assim detalhava: " Formou-se, então, em torno da Virgem um quadro de forma oval, em que havia, em letras de ouro, estas palavras: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós ".
Reflexão
Por singular privilégio, em vista dos méritos de Jesus, seu Filho, Maria foi preservada imune da nódoa original. Se o pecado original é a ausência da graça, a Imaculada Conceição é a plenitude da graça. O arcanjo Gabriel, por primeiro, a saudou "cheia de graça" e a Igreja continua a proclamá-la de graça.
Oração
Ó Deus, que pela maternidade virginal da bem-aventurada Maria resgatastes a humanidade decaída, fazei-nos experimentar o poder de sua intercessão, concedendo-nos hoje a graça de que tanto necessitamos ( fazer o pedido ), porque por meio dela recebemos o autor da vida, Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, que viva e reina convosco na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos. Amém
Pai-Nosso, Ave-Maria e Gloria-ao-Pai.
Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós
* Novena Nossa Senhora da Graças ou Medalha Milagrosa