Santo Anjo da Guarda de Portugal
O Anjo e as crianças
Nossa Senhora preferiu, entre todos os países da Terra, Portugal e o nosso PAIS e extensão deste pais .E Nossa Senhora no século vinte, para transmitir ao mundo em guerra uma mensagem de salvação. Escolheu três crianças simples, puras e generosas, de Fátima, para Seus interlocutores: Lúcia, Francisco e Jacinta.
Em 1916, um ano antes das aparições, veio o Anjo de Portugal prepará-las para o encontro com a Virgem. Lúcia refere-nos três visitas: duas na Loca do Cabeço e uma junto ao poço do quintal da sua família.
Meditemos e rezemos muitas vezes as orações que lhes ensinou:«Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos...» e «Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-vos profundamente...».
Não nos deixemos levar por seduções que nos oferecem uma vida de sonho, prazer e felicidade mas no fim causam desilusão, sofrimento e angústia. A solução está em Deus. Confiando unicamente Ele e oferecendo-lhe o nosso coração, teremos a paz e felicidade que ansiosamente desejamos.
Foi na última aparição que o Anjo deu aos Pastorzinhos a Sagrada Comunhão. Jesus Eucaristia nunca mais foi esquecido pelos Videntes de Fátima. Com que devoção participavam na Santa Missa! Com que fervor comungavam! Com que fé adoravam Jesus presente no Sacrário!
Oxalá as nossas crianças amem a Jesus como Jacinta, Francisco e Lúcia! Que o primeiro a entrar em seus corações inocentes não seja o demônio pelo pecado mas sim Jesus Eucaristia. Quantas graças do Céu receberá a Humanidade por seu intermédio!
O Anjo de Portugal
Referindo-se a PORTUGAL o Anjo disse aos Pastorinhos:«Eu sou o Anjo da sua Guarda, o Anjo de Portugal».
Já nos lembrámos de agradecer a Deus por ser tão nosso amigo?! Enviou-nos o Anjo, enviou-nos a Sua própria Mãe! Fátima é na verdade o Altar do Mundo!
Portugal no passado levou a civilização e a fé a muito povos. Sentimo-nos felizes quando, ao viajar pelos locais mais longínquos, ouvimos as pessoas a rezar em Português.
Nós hoje queremos continuar a missão iniciada pelos nossos antepassados e , com o exemplo, levar as novas gerações ao apostolado.
Contamos sempre com a proteção do Anjo de Portugal. Contamos sempre com a intercessão especial de Lúcia, Francisco e Jacinta a quem Nossa Senhora apareceu em Fátima. Contamos sempre com a nossa Padroeira, a nossa Mãe do Céu, a Virgem Maria.
Sejamos bons portugueses e bom brasileiros e sejamos cristãos exemplares. A nossa Pátria será melhor. O mundo será salvo. Depois será o reencontro, a felicidade eterna no Céu!...
Anjo da Paz, da Pátria, da Eucaristia. As 3 aparições deste anjo em Portugal compuseram o ciclo angélico da mensagem de Fátima.
Na primavera de 1916, as 3 crianças estavam na Loca do Cabeço (Fátima) a pastorear, quando apareceu-lhes um jovem de mais ou menos 14 ou 15 anos, mais branco que a neve, dizendo: “Não temais, sou o Anjo da Paz, orai comigo: Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam”. As crianças rezaram por três vezes, com o rosto ao chão. Depois ouviram do anjo: “Orai assim. Os corações de Jesus e de Maria, estão atentos à voz de vossas súplicas”. Esta oração acompanhou os pastorinhos sempre.
A segunda aparição deu-se num dia de verão, no quintal da casa de Lúcia, no Poço do Arneiro. As crianças estavam brincando sobre o poço, quando o anjo apareceu-lhes dizendo: “Que fazeis? Orai, orai muito. Os corações santíssimos de Jesus e de Maria, tem sobre vós desígnios de misericórdia… eu sou o Anjo da sua guarda, o anjo de Portugal”.
Na terceira aparição, outono do mesmo ano, novamente na Loca do Cabeço, as crianças rezavam a oração que aprenderam na primeira aparição, e o Anjo lhes apareceu com o cálice e uma hóstia. A hóstia a pingar gotas de sangue no cálice. Elas ajoelharam, e o anjo ensinou-lhes esta oração profundíssima que diz da essência da mensagem de Fátima: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo, adoro-vos profundamente. E ofereço-vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os sacrários da Terra. Em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido, e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores”. Depois disso, o Anjo da Eucaristia, entregou a hóstia para Lúcia e o cálice entre Francisco e Jacinta e disse-lhes: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”
Esta oração nos une com Maria, ao reparador Jesus Cristo, no mistério da Eucaristia para a glória da Santissima Trindade.
Santo Anjo da Guarda de Portugal, rogai por nós!
Fonte: Canção Nova e http://www.cliturgica.org/