O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Terço - Mistérios Gloriosos do Santo Rosário
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
"Não é possível expressar quanto a Santíssima Virgem estima o Rosário sobre todas as demais devoções, e quão magnânimo é ao recompe...

"Não é possível expressar quanto a Santíssima Virgem estima o Rosário sobre todas as demais devoções, e quão magnânimo é ao recompensar os que trabalham para pregá-lo, estabelecê-lo e cultivá-lo. Recitado enquanto são meditados os mistérios sagrados, o Rosário é manancial de maravilhosos frutos e depósito de toda espécie de bens.
Através dele, os pecadores obtêm o perdão; as almas sedentas se saciam; os que choram acham alegria; os que são tentados, a tranqüilidade; os pobres são socorridos; os religiosos, reformados; os ignorantes, instruídos; os vivos triunfam da vaidade, e as almas do purgatório (por meio de sufrágios) encontram alívio. Perseverai, portanto, nessa santa devoção, e tereis a coroa admirável preparada no Céu para a vossa fidelidade” (São Luís Maria).




Oração Inicial


“Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão na terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a vós, meu Jesus, para louvar dignamente vossa santa Mãe, e louvar-vos nela e por ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário que quero recitar com modéstia, atenção e devoção como se fosse o último de minha vida.”
Vos ofereço, Santíssima Trindade, este Credo para honrar todos os mistérios da nossa fé; este Pai-Nosso e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de vossa essência e a trindade de vossas pessoas. Peço-vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente. Amém.

Símbolo Apostólico

Creio em Deus, Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

Pai-Nosso
Pai-Nosso que estais nos Céus, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave-Maria
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus; Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

Glória

D - Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
T - Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

[Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente às que mais precisais.]

MISTÉRIOS GLORIOSOS
(Quarta-feira e Domingo)

I
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta primeira dezena para honrar a vossa ressurreição gloriosa, e vos pedimos por este mistério e por intercessão de vossa Mãe Santíssima, o amor de Deus e o fervor no nosso serviço. Assim seja.
(Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória)
Cláusula: Que ressuscitou dentre os mortos.
Que a Graça do mistério da ressurreição de Jesus desça em nossas almas. Assim seja.

II
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta segunda dezena para honrar a vossa triunfante ascenção, e vos pedimos por este mistério e por intercessão de vossa Mãe Santíssima, um ardente desejo do Céu, nossa querida Pátria. Assim seja.
(Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória)
Cláusula: Que subiu aos Céus.
Que a Graça do mistério da ascenção, desça em nossas almas. Assim seja.

III
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta terceira dezena para honrar o mistério de Pentecostes, e vos pedimos por este mistério e por intercessão de vossa Mãe Santíssima a descida do Espírito Santo em nossas almas. Assim seja.
(Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória)
Cláusula: Que nos enviou o Espírito Santo.
Que a Graça do mistério de Pentecostes, desça em nossas almas. Assim seja.

IV
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quarta dezena para honrar a triunfal Assunção de vossa Mãe ao Céu, e vos pedimos por este mistério e por sua intercessão, uma terna devoção para com tão boa Mãe. Assim seja.
(Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória)
Cláusula: Que vos elevou ao Céu de corpo e alma.
Que a Graça do mistério da Assunção desça em nossas almas. Assim seja.

V
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quinta dezena para honrar a Coroação gloriosa de vossa Mãe Santíssima no Céu, e vos pedimos por este mistério e por sua intercessão, a perseverança na graça e a coroa da glória. Assim seja.
(Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória)
Cláusula: Que vos coroou como Rainha do Céu e da terra.
Que a Graça do mistério da Coroação gloriosa de Maria desça em nossas almas. Assim seja.

Eu vos saúdo, Maria, Filha bem-amada do eterno Pai, Mãe admirável do Filho, Esposa mui fiel do Espírito Santo, templo augusto da Santíssima Trindade; eu vos saúdo, soberana Princesa, a quem tudo está submisso no Céu e na terra; eu vos saúdo, seguro refúgio dos pecadores, nossa Senhora da misericórdia, que jamais repelistes pessoa alguma. Pecador que sou, me prostro a vossos pés, e vos peço de me obter de Jesus, vosso amado Filho, a contrição e o perdão de todos os meus pecados, e a divina sabedoria. Eu me consagro todo a vós, com tudo o que possuo. Eu vos tomo, hoje, por minha Mãe e Senhora. Tratai-me, pois, como o último de vossos filhos e o mais obediente de vossos escravos. Atendei, minha Princesa, atendei aos suspiros dum coração que deseja amar-vos e servir-vos fielmente. Que ninguém diga que, entre todos que a vós recorreram, seja eu o primeiro desamparado. Ó minha esperança, ó minha vida, ó minha fiel e imaculada Virgem Maria, defendei-me, nutri-me, escutai-me, instruí-me, salvai-me. Assim seja.

Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!
A vós bradamos, os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós santa mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém.


Fonte: Fraternidade Arca de Maria

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top