O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Será que são estes os verdadeiros problemas do Brasil?
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Para que não se cometa aqui nenhuma injustiça, nem se encaminhe ninguém ao erro, Nossa Senhora, rogai por nós! Já não é novidade para...


Para que não se cometa aqui nenhuma injustiça, nem se encaminhe ninguém ao erro, Nossa Senhora, rogai por nós!

Já não é novidade para ninguém os problemas sociais, políticos, econômicos, e talvez os piores deles, os problemas morais que estamos atravessando hoje na sociedade em geral, mas especialmente no Brasil. Mas ao mesmo tempo, não se comenta muito que um dos combustíveis desta grave crise é a ignorância, um dos mais poderosos “aliados” daqueles que desejam perpetuamente dominar qualquer nação.

Em meio a este cenário, escrevemos hoje uma fraterna e caridosa correção aos nossos irmãos da Comunidade Canção Nova, especialmente ao Padre Fabrício Andrade.



Hoje, dia 21 de Abril de 2016, em cadeia nacional, ao assistir a Santa Missa transmitida pela Canção Nova, e presidida pelo Pe Fabrício Andrade, presenciamos um demonstração digna de uma correção fraterna, pois acreditamos que se não foi intencional, foi um ato realmente mal pensado e que pode sim, levar muitas pessoas ao erro.

Durante a sua homilia o padre falava enfaticamente sobre Jo 13,18. Mas, ao contrário do que lá está escrito, onde Nosso Senhor Jesus Cristo claramente alertava sobre a existência de um traídor no meio deles, o Pe Fabrício começa dizendo que “Deus não faz seleção”.. e que “os problemas da nossa sociedade são o capitalismo e a eugenia” (?)

Ao explicar o que é “eugenia”, o padre faz referencia a Hitler e ao nazismo, simplificando de alguma maneira, que os nossos problemas seriam causados por pessoas capitalistas, fascistas e nazistas, sem maiores explicações ou esclarecimentos sobre o assunto. 

Espera um pouco, esse discurso se parece bastante com o dos militantes que tem incitado o ódio em nosso país. Dizendo que aqueles que lutam pelo bem do Brasil e contra a corrupção são “capitalistas, fascistas e nazistas”...

O Padre continua então...  e ao se referir as palavras de Jesus, onde Nosso Senhor cita Judas, o padre faz uma comparação a São Pedro, a São Paulo, e explica que “foi Deus quem os escolheu assim”, eles diz que Deus escolheu cada um da maneira que são, e que se “Ele escolheu, nós não podemos mudar isso”...  Padre o Sr. usou as palavras certas, e o argumento certo, no momento menos recomendado! 

Após dizer que o “capitalismo e a eugenia”são os principais problemas do nosso país, e “que não podemos descriminar alguém por ele não ser capacitado para seu ofício” deixando a possível interpretação de que não podemos nos queixar da incapacidade, entre elas, moral do Sr. Lula ou da Sra. Dilma para serem presidentes, o Sr. ainda diz que “se foi escolhido não podemos mudar”? 

Padre, é fato que há muitos católicos no Brasil, mas também é fato que muitos de nós não conhecemos a nossa própria religião, não conhecemos a Deus, não buscamos amá-los acima de tudo. É fato de que muitos de nós vivemos em uma grande ignorância (em outras palavras em uma verdadeira dureza de coração), e infelizmente esta “ignorância” permeia as nossas vidas. Não apenas em relação à religião, mas em todas as áreas, pois não é segredo para ninguém que temos o pouco ou até nulo hábito de leitura, não buscamos o conhecimento, e muitos de nós não busca compreender nada do que acontece ao redor, e compreender profundamente as notícias dos jornais. Não queremos sair da superfície, não queremos pensar, e muitos de nós nos orgulhamos dizendo:  “não me interesso por política”... “não me interesso por história”... “não me interesso por nada”...

Portanto, falar que o “capitalismo” é um problema, em nossa situação de pouco ou nenhum conhecimento, é o mesmo que afirmar que o “socialismo” seria a solução para todos os males.  Sendo que as pessoas não entendem sequer o que isso significa ou representa.

A Santa Igreja tantas vezes denunciou e desmascarou o socialismo, o comunismo, o marxismo, e cia ltda., essas ideologias ditas ‘socialistas’, mas que na verdade tem apenas o objetivo de tirar do ser humano o seu centro e a sua proteção que é a família, e assim torná-lo um objeto facilmente dominável, manipulável e descartável. Lutar contra essas ideologias não é uma questão política, mas é uma defesa pela vida e liberdade do ser humano, pois assim como todos os partidos comunistas, o PT em suas “normas” e diretrizes obriga seus afiliados a serem militantes incansáveis pela legalização do aborto, eutanásia, uniões homossexuais e perversão de crianças desde a sua mais tenra idade. 

Por isso, ao ir a rede nacional e dizer que “o capitalismo é o nosso problema”, o sr. está levando milhares de pessoas ao erro, e não está fazendo o seu papel de Bom Pastor. É claro que o “capitalismo” não é a solução para os problemas do mundo, mas se era esta somente a sua intenção, não foi com certeza a melhor forma de falar sobre o assunto. 

"Hoje, o Brasil e o mundo estão voltados para a realidade econômica. As pessoas tomam suas decisões olhando tão somente para a própria carteira. A solução imediata para esse problema deve ser cuidadosamente discutida, mas, a médio e longo prazo, é preciso evangelizar, retomar o que os missionários católicos começaram há 500 anos no Brasil, a fim de que ele volte a ser Terra de Santa Cruz."  Em “E o capitalismo?”https://padrepauloricardo.org/episodios/e-o-capitalismo

Há alguns anos, a Igreja se colocou contra um acontecimento na Venezuela e foi ainda mais perseguida por isso. Neste episodio, durante o "III Congresso do Partido Socialista Unido da Venezuela - o partido de Hugo Chávez e do atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro -, a militante María Estrella Uribe, uma delegada do grupo político, decidiu homenagear o falecido ditador do país, parodiando a oração cristã do Pai Nosso, a qual foi transformada em um idolátrico e desrespeitoso “Chávez nuestro”.

O texto, de autoria da própria delegada, justificado como um “compromisso espiritual", pede que Chávez os livre da “tentação do capitalismo", da “maldade da oligarquia" e do “crime do contrabando". Após um “amém", a petição termina com aplausos e brados de “Viva Chávez", de toda a assembleia do partido... "

E é nesta situação de cegueira generalizada, estamos acostumados a ver muitos militantes de ideologias anti-cristãs, e infelizmente algumas vezes até vestidos de padres e/ou freiras, pregando um “neo-evangelho”, ou seja lá como se pode chamar essa usurpação, onde o Evangelho é misturado e entremeado com suas ideologias. Eles estão por aí, nas periferias das cidades ou nas mais longínquas regiões do país, se aproveitando das más condições de vida, e do sonho de muitos, mas principalmente da ignorância das pessoas para transformarem e deturparem as palavras do Santo Evangelho conforme os seus próprios anseios. 

Mas o Sr padre.. o sr está em cadeia nacional! Aproveite esta chance para com suas palavras semear o bem, para converter milhares ou milhões de pessoas, e para levá-las a Jesus Cristo, Verdade e Vida. 

Por favor, não utilize os poucos minutos que tem, para defender o indefensável. Se o Sr. não tinha intenção de defender o PT e o seu plano de poder e dominação, e tudo mais não passou de uma mera coincidência, esperamos que seja mais cauteloso, para não escandalizar ou levar as pessoas ao erro.
  
Mas se, sim, se com intenção o Sr. estava se posicionando contra as mudanças que vem acontecendo em nosso país, e se infelizmente o Sr. não aprendeu com a Santa Mãe Igreja os males que estas ideologias podem trazer ao ser humano, ao seu modo de vida e a sua fé, busque olhar um pouco para o passado, e estude um pouco mais. Além disso, utilize o seu tempo para ensinar a verdadeira Doutrina, o Verdadeiro Evangelho, a Verdadeira Palavra, que é Cristo, Nosso Senhor, e assim as pessoas poderão julgar por si mesmas o que é certo ou errado.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos nós, e nos livre de todo o erro e cilada do inimigo!

Equipe JAÉ Juventude


Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top