O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: A vida de São Luís Maria Grignion de Montfort
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
A vida de São Luis Montfort é inseparável de seus esforços para promover a genuína, Verdadeira Devoção a Maria, a Mãe de Jesus e Mãe da...


A vida de São Luis Montfort é inseparável de seus esforços para promover a genuína, Verdadeira Devoção a Maria, a Mãe de Jesus e Mãe da Igreja. Totus tuus (todo seu) era o lema pessoal de São Luis, e  Karol Wojtyla (São João Paulo II) o escolheu como lema episcopal.

Nascido na aldeia Breton de Montfort, perto de Rennes (França), quando adulto São Luis identificou-se pelo lugar de seu batismo, em vez de seu nome de família, Grignion. Depois de ser educado pelos jesuítas e os sulpicianos, ele foi ordenado como sacerdote diocesano em 1700.

Logo ele começou a pregar missões paroquiais em todo oeste da França. Seus anos de ministrar aos pobres levou-o a viajar e viver de maneira muito simples, às vezes ficando até em apuros com as autoridades da Igreja. Em sua pregação, que atraiu milhares de pessoas de volta à fé, padre Louis recomendava frequente, até mesmo diariamente, a Sagrada Comunhão (que não era o costume até então!) e a imitação de aceitação contínua da Virgem Maria da vontade de Deus para sua vida.

São Louis fundou os Missionários da Sociedade de Maria (para os padres e irmãos) e as Filhas da Sabedoria, que se preocupavam especialmente para com os doentes. Seu livro o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem tornou-se uma explicação clássica da devoção mariana.

Louis morreu em Saint-Laurent-sur-Sèvre, onde uma basílica foi erguida em sua homenagem. Foi canonizado em 1947.

Comentário:

Como Maria, Louis experimentou desafios em seus esforços para seguir Jesus. Dividindo -se entre a sua pregação e os seus outros ministérios, Louis sabia com São Paulo: "Nem o que planta nem o que rega é alguma coisa, mas unicamente Deus, que dá o crescimento" (1 Coríntios 3: 7). Qualquer tentativa para ter sucesso pelos padrões do mundo corre o risco de trair a Boa Nova de Jesus. Maria é "a primeira e mais perfeita discípula", como o falecido Raymond Brown, S. S., descreveu ela.

Citação:

"Maria é a Virgem fecunda, e em todas as almas no qual ela vem habitar ela provoca a florescer pureza de coração e corpo, retidão de intenção e abundância de boas obras. Não imagine que Maria, a mais fecunda de criaturas que deram à luz a um Deus, permanece estéril em uma alma fiel. Será ela quem faz a alma viva incessantemente por Jesus Cristo, e fará com que Jesus viva nesta alma "(Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem).

Fonte: http://www.americancatholic.org/
Tradução e Adaptação: Equipe JAE 


Conheça um pouco mais sobre a Vida de São Luis:


Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top