O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: Pentecostes 2017
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
Para saber como chegar ao local, maiores informações, fotos e artigos,  e TRANSMISSÃO AO VIVO acesse o site: https://www.ren...




Para saber como chegar ao local, maiores informações, fotos e artigos,  e TRANSMISSÃO AO VIVO acesse o site:




“Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas!”(cf.At 1,8)

Como Católicos Apostólicos Romanos, estamos vivendo o tempo valioso da Quaresma, no qual adentramos no deserto com Jesus e, em ordem de batalha, lutamos contra o pecado, mergulhando numa intensa preparação para renovarmos a mais magnífica experiência no amor de Deus, que é Sua paixão, morte e ressurreição.

Contudo, como Renascidos em Pentecostes, também imergimo-nos em um período de crucial importância, no qual nosso coração se rejubila e é motivado a testemunhar o poder do Espírito Santo em nossas vidas; estou falando da Semana de Pentecostes, uma grande graça derramada sobre Brasília, sobre o Brasil e o mundo, que também se apresenta, para nós, como uma grande e difícil missão a ser abraçada por todos aqueles que são alcançados pelo nosso carisma.

Tudo começou em 1.999, quando nosso pai fundador, Pe. Moacir Anastácio, no Domingo da Ascenção do Senhor, pela manhã, celebrava a primeira missa do dia. A leitura deste dia está em Atos 1,4-5: "E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem aí o cumprimento da promessa do Pai, “que ouvistes" - disse ele - "da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias." O Padre terminou esta celebração, dizendo: "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.” Neste momento, ele ouviu uma voz interior que lhe dizia: "Não foi isso que você pregou e nem foi isto que Eu te ensinei." Após o ocorrido se repetir no mesmo dia, foi para o Santíssimo, meditando sobre aquelas palavras e, após rezar, Deus concedeu-lhe este discernimento: A partir daquele dia, celebração da Ascensão do Senhor, Ele queria que todos ficassem em oração até o dia de Pentecostes. Na missa das 19h, deste mesmo dia, o padre convocou todos os fiéis presentes, cerca de 300 pessoas para, juntos, iniciarem uma semana de oração, louvor e adoração ao Senhor. Assim nasceu a Semana de Pentecostes.

Daí então, como Pe. Moacir sempre foi fiel até nas pequenas coisas e, comprovando a afirmação que o Senhor nos faz em Lc 16,10, quando diz que “aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes”, Jesus o confiou e confia, a cada ano que passa, um acréscimo de importância e significância nessa missão. O número de fiéis presentes aumentou e aumenta todos os anos e, consequentemente, a estrutura física, obrigatoriamente, passou a ser maior e muito mais dispendiosa. Deus esteve e está conosco em todos os instantes, desde a primeira edição da festa, que é intitulada de “o maior evento paroquial do mundo”, e nos faz vencedores pela fé. Porém, as batalhas não foram pequenas até agora e cresce à medida da disseminação da ira do inimigo por essa obra, que tem trazido inúmeros e incontáveis milagres para aqueles que participam, e resgatado milhões de almas para Deus.

Para esse ano, o Senhor não fez diferente e, cumprindo todas as suas promessas, nos confia, novamente, através do Pe. Moacir Anastácio, portador da base do carisma, a mesma missão: realizar a 18ª edição da Semana de Pentecostes sob o tema “Em Pentecostes, vinde a mim todos vós”, inspirado na Palavra que está em Mt 11,28.

O Senhor, na Sua infinita Misericórdia e Amor por nós, nos convida a aconchegarmo-nos em Seu abraço, em Seu aconchego, em Seu coração, descobrindo a Sua verdadeira face de Pai, de irmão, de amigo. Todos, sem distinção, são chamados para se aproximar do Trono da Graça, para receber a efusão do Seu Santo Espírito Consolador.

Dessa forma, nós, da Comunidade Renascidos em Pentecostes, na condição de guerreira desse exército de fogo, que já está de prontidão nessa batalha espiritual, te convidamos a vir conosco, com o Pe. Moacir e com a Paróquia São Pedro, tendo Nossa Senhora Aparecida como escudo e intercessora, a fazer parte dessa multidão de servos do Senhor. Vamos reascender a chama do Espírito em nosso ser e contemplar o amor de Deus ser derramado, profusamente, em nosso meio. Vamos levantar as nossas mãos, apresentando nossas velas como instrumento físico para o alcance dos milagres que Ele quer nos dar, provando a nossa entrega pela fé. Vamos testemunhar para as todas as nações que renascemos no fogo de Pentecostes e que, com Maria, naquele grandioso cenáculo, somos filhos da promessa de Deus.

Então, se você, ao ler esse texto, sentiu o coração pular de alegria, ao se lembrar das experiências que teve no Pentecostes passado, renda-se à ação da Santíssima Trindade e se entregue a essa moção. Venha fazer parte desse exército do Senhor, trabalhando conosco, participando de algum dos grupos de serviço do evento, pois sabemos que “grande é a messe, mas poucos são os operários” (Lc 10,2a). A Semana de Pentecostes 2017 será realizada entre os dias 28 de maio e 04 de junho e, por isso, as inscrições já estão abertas e sendo realizadas na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul - DF. Você que já faz parte de alguma pastoral da Paróquia, faça sua inscrição diretamente com o seu coordenador. Para obter maiores informações, entre em contato conosco pelo telefone 3352.5425.

Agora, se você não pode servir e deseja estar em Pentecostes 2017, você é o nosso convidado mais que especial, ou melhor, o próprio Senhor te chama a ver sua vida ser transformada pelo Seu poder, e as muralhas do seu caminho sendo derrubadas para honra e glória de Jesus. Você também pode ser um sócio evangelizador dessa obra, nos ajudando a arcar com as despesas materiais para a realização deste evento, que não são pequenas, fazendo a sua doação ou adquirindo a Camiseta do Contribuinte, e ajudando-nos na concretização desse intento de Deus, que se tornou nosso. Contamos também com suas orações, às 3h da manhã, para que Jesus quebre todas as correntes e abra o mar à nossa frente e, a pés enxutos, cheguemos ao Taguaparque, no domingo de Pentecostes, louvando e bendizendo Seu Santo Nome, sendo batizados pelo Espírito Santo e ficando embriagados do Seu amor, assim como os apóstolos, há mais de dois mil anos atrás.

O convite está feito e o seu lugar nessa festa já está reservado no coração do Pai. A Santíssima Trindade nos aguarda para testemunharmos que fomos até Jesus, nesse Pentecostes; incendiaremos o mundo como o Seu fogo abrasador e proclamaremos que Ele é Santo e Salvador, o nosso Rei e Senhor por toda a eternidade.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!

Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes


VELAS DE PENTECOSTES

Você pode adquirir qualquer vela comum e levar uma por dia para ser consagrada: SEXTA ao Pai, SÁBADO ao Filho, DOMINGO ao Espírito Santo.

A promessas das Velas de Pentecostes nos diz: "No momento mais difícil da vida, a pessoa deverá acender as velas e o milagre irá acontecer."

As velas são promessa de Deus que foi suscitada no coração do Padre Moacir Anastácio, foram abençoadas e consagradas a Santíssima Trindade, são luz e esperança para os momentos difíceis, onde Deus nunca nos abandona. 

Caso você não tenha necessidade, você pode, por caridade, acende-las a alguém que esteja precisando. Acender as velas por um irmão necessitado é uma grande benção, é louvar a Deus que também vive no coração do irmão! É um ato de grande generosidade e também um dever cristão ser caridoso e interceder pelo próximo.

Que Deus continue te abençoando e te iluminando sempre!


ORAÇÃO DE PENTECOSTES



Para saber como chegar ao local, maiores informações, fotos e artigos,  e TRANSMISSÃO AO VIVO acesse o site:



Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top