O BLOG JAÉ TEM COMO OBJETIVO ÚNICO A EVANGELIZAÇÃO, NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, E TODO O MATERIAL DIVULGADO QUANDO NÃO PERTENCE AO BLOG É UTILIZADO SOMENTE PARA DIVULGAÇÃO E PARA SALVAÇÃO DAS ALMAS

 

Já É! Já É! Author
Title: MAIS UMA PREGAÇÃO PARA AJUDA-NOS AUMENTAR A NOSSA FÉ
Author: Já É!
Rating 5 of 5 Des:
                             O Poder da intercessão de Maria   Mais uma palestra para reforça a todos nos o poder que tem o rosário e ...
 

                           O Poder da intercessão de Maria 

 Mais uma palestra para reforça a todos nos o poder que tem o rosário e Maria .


BIOGRAFIA
É muito recente no coração e na mente do Padre Alexandre Paciolli aquele momento do dia 2 de janeiro de 2001, quando, em Roma, o Cardeal Darío Castrillón Hoyos iniciou a oração própria da ordenação sacerdotal.
Antes do chamado
Nasceu na cidade de Fortaleza, em 12 de dezembro de 1968. Tem a graça de ser guadalupano e a Nossa Senhora consagrou a vocação sacerdotal.
Os pais nasceram no interior do estado do Ceará. Viveram em um ambiente de fé e de luta para se superarem na vida. Com eles, sempre aprendeu a amar o desafio e a não se conformar com o já alcançado.
No Colégio Militar de Fortaleza, aprendeu o que era disciplina. E depois de quatro anos, decidiu ser oficial militar.
Fez o concurso para a Marinha, Exército e Aeronáutica e foi aprovado nos dois primeiros. Decidiu ingressar na Marinha.
A chegada da vocação sacerdotal
Ingressou ao Colégio Naval com 15 anos e foi viver em Angra dos Reis na companhia de seus amigos de Marinha.
Encontrou na capela daquela academia um lugar de paz e de encontro com Deus. Alí o amor à missa, a Eucaristia e a Maria Sma. foi desenvolvendo-se fortemente. Também a alma de Alexandre começou a acostumar-se mais e mais com a oração contemplativa.
Em 1986, o padre capelão o convidou participar de uma retiro; no ano seguinte para palestrar nesse mesmo retiro.
O tema que foi pedido a Alexandre era: ´O filho pródigo´. O retiro passou, mas a Graça de Deus ficou em seu coração.
Uns dias mais tarde um amigo disse a Alexandre, quando ambos estavam sentados olhando pro mar: ´Acaba de vir a minha mente: por que não o sacerdócio?´. Justamente naquele momento Alexandre Paciolli também teve a mesma luz do Espírito Santo. O amigo seguiu e perguntou: ´E tu, irás ser sacerdote?´.
Deus x Alexandre
Ele não quis de maneira nenhuma aceitar o chamado de Deus, mas Jesus seguiu insistindo…
A maneira como tentou escapar de Deus foi praticando esporte. Atletismo, voley, water-polo. Mas, o chamado vinha sempre à mente.
Começou então a praticar pesca submarina, acampar em ilhas de difícil acesso ou com muitos perigos.
Entrou na equipe de vela, da qual foi comodoro, ganhando varias regatas pela Marinha do Brasil na classe Laser.
Todavia, nada tirava da mente a idéia que Deus havia posto no coração dele. Para tentar esquecer definitivamente de Deus, queria realizar um dos sonhos: ser casar!
No Arpoador conheceu uma garota que foi de grande importância na vocação. Ela era paroquiana da Paróquia da Ressurreição. Namoraram e chegaram inclusive à beira de começar os preparativos para um casamento. Mas Deus o queria sacerdote.
Pe. José Roberto e outros padres, como Pe. Eduardo Robles e Javier Sicilia, foram decisivos na sua história vocacional.
Decisão ao sacerdócio
Houve um primeiro acidente velejando… Depois um segundo acidente onde Alexandre quase morreu… Deus clamava pelo seu “sim”. Mas ele seguia competindo pela equipe de Vela, já na Escola Naval no Rio de Janeiro.
O empurrão final de Deus e a decisão
Tendo ganho o campeonato sul-americano de vela classe Oceano, depois também da conquista do campeonato carioca de Laser, sua namorada no Jardim Botânico do Rio de Janeiro perguntou a Alexandre ´Você nunca pensou em ser sacerdote?´.
Aquilo foi o “balde de água fria”… Já não dava mais para ele fugir de Deus!
Foi quando em 1988 decidiu deixar tudo para ser sacerdote. Depois de treze anos de seminário foi ordenado sacerdote.
O Padre Alexandre Paciolli é mestre em Filosofia e bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Regina Apostolorum em Roma. Também tem cursos na Espanha e Estados Unidos de Humanidades Clássicas. Fez diversos cursos de Bioética e direção espiritual. Também cursou psicologia evolutiva e “Exorcismo e Oração de Libertação” com prática pastoral em diversos países.
Atualmente é Vigário da Paróquia São José da Lagoa e reitor da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Está fundando uma Comunidade, Olhar Misericordioso, cujo carisma é cuidado e defesa dos sacerdotes e da família. É também apresentador do Programa Mulheres de Fé na TV Canção Nova.
“Tudo por Jesus, nada sem Maria!”
Fonte : http://saojosedalagoa.rio/2017/03/18/padre-alexandre-paciolli/

Sobre o JAÉ

Advertisement


 
Top